Pular para o conteúdo

5 A 2
Jogadores do Flamengo recebem comenda e moção de aplausos da Assembleia Legislativa

Jogadores rubro-negros receberam a Comenda Orgulho de Roraima e moção de aplausos concedidas pela Assembleia Legislativa na noite deste domingo (31), no Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho), local da partida entre os times master do Roraima e do Flamengo. O amistoso teve transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e redes sociais do Parlamento.

As homenagens são em reconhecimento aos feitos desportivos dos jogadores do Clube de Regatas do Flamengo, em especial ao jogador João Batista Nunes, ex-centroavante do time carioca. As honrarias foram aprovadas por meio do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 066/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB). Ele destacou que a Casa desenvolve ações para incentivar o desporto no Estado.

“Nós apoiamos o esporte roraimense e, desta vez, não poderia ser diferente. É uma honra para a gente conceder esta comenda máxima ao time rubro-negro neste evento para Roraima. Isso é um trabalho desenvolvido entre os poderes Executivo e Legislativo”, disse.

O jogador João Batista Nunes de Oliveira foi eleito o melhor artilheiro da Copa Libertadores da América em 1981. O ex-atleta destacou a emoção ao visitar Roraima após 30 anos. “É um orgulho estar aqui novamente. A gente tem que ir aonde o povo está e incentivar o esporte, a amizade e o companheirismo de equipe”.

Além de Nunes, os jogadores Alessandro Monteiro Mendes, Alisson Machado, André Gomes, Carlos Alberto, Francisco Eberson, Jorge Marcelo, Leandro, Leandro Ávila, Marcelo Leite, Ronaldo Felipe e Naomi também foram homenageados com a comenda.

Naomir Queiroz, organizador do evento e jogador do Roraima, explicou como surgiu a ideia da partida entre os times. “Há mais de um ano e meio, nós sonhamos com esse momento que foi adiado muitas vezes em razão da pandemia e, agora, podemos realizar com apoio da Assembleia e do Governo do Estado”.

Durante o evento, o governador Antônio Denarium (PP) anunciou que a partir de novembro o Estádio Canarinho vai sediar campeonatos de futebol, nas categorias juvenil, masculino e feminino, adulto e master. “Agora que estamos virando a página contra a pandemia, mais jogos serão realizados nos nossos estádios, valorizando o futebol no nosso Estado”, explicou.

Partida

O placar final foi de 5 a 2 para o Flamengo. A partida foi aberta ao público, a primeira após a liberação de grandes eventos. De acordo com a segurança, cerca de cinco mil pessoas estavam no Estádio Canarinho. A torcedora Rosenira Simão falou sobre a importância deste momento após a fase crítica da pandemia. “Estou muito feliz de acompanhar esse jogo. É realmente mágico viver isso depois de tudo que enfrentamos”, comemorou”.

Quem não foi ao estádio, pôde acompanhar a partida pela TV Assembleia (57.3). A emissora é pioneira no Estado ao realizar transmissões dos eventos esportivos estaduais.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza 

SUPCOM ALE – RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas