SUCESSO TOTAL
I Passeio Ciclístico da Assembleia Legislativa de Roraima reúne centenas de pessoas

A assistente social, Patrícia Ribeiro, que trabalha na área da Saúde, sabe bem a importância de buscar qualidade de vida. Ela foi um dos participantes do I Passeio Ciclístico realizado pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), neste domingo, 7, em comemoração aos 30 anos de instalação do Parlamento no estado. Patrícia lembra que sempre gostou de pedalar e que o convite da Assembleia chegou em boa hora.

“Foi muito bom participar desse passeio. Eu já pedalava, só que estava um pouquinho afastada e hoje estou retomando e estou muito satisfeita. Não canso de dizer que foi muito bom participar desse ‘pedal’. Se vierem outras programações como esta, com certeza, irei participar”, revela Patrícia, após realizar o percurso de 10 km em sua bicicleta.

O passeio começou em frente à ALE-RR e seguiu pela Avenida Ville Roy, até a Praça da Mooca, no bairro Caçari, com retorno pela Praça do Centro Cívico. A deputada estadual Catarina Guerra (SD) levou a família e aproveitou o momento para comemorar o aniversário do Legislativo estadual praticando esporte ao lado da população. Ela destaca que foi um momento de harmonia, para ligar a prática de esporte à saúde e qualidade de vida.

“Acredito que podemos repetir o Passeio no próximo ano. A gente acaba percebendo essa participação. Vários grupos de ciclistas acabam se envolvendo, interagindo, participando com a gente. Minha avaliação é positiva, do envolvimento da nossa população, seja servidor ou não, que tirou um tempo no domingo para participar conosco. Muitas crianças. Porque, independentemente da idade, as pessoas estão participando. Acredito, sim, que podemos comemorar novamente no ano que vem”, revelou a parlamentar.

O responsável pela organização do Passeio e chefe da Casa Militar do Poder Legislativo, Major Marcelo Rocha, fez uma avaliação positiva da programação. Segundo ele, não houve incidentes, tendo em vista, que houve o apoio importante do Detran-RR, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e SMTRAN (Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito).

“Nós que fomos de bicicleta pudemos curtir esse momento em que a cidade está parada. Escolhemos justamente o domingo por isso. E, vimos que participaram muitas pessoas. Famílias, crianças pequenas na garupa dos pais. Foi bem divertido e o pessoal ficou pedindo que aumentasse o percurso. Já vamos fazer um planejamento para, quem sabe, realizar um próximo percurso maior, para que o pessoal do ciclismo possa curtir muito mais, ainda”, adiantou o organizador.

O subtenente da PM, Israel Sales, fez questão de levar a bicicleta e também percorrer os 10km. “Essas programações são muito bem-vindas e o ideal seria que tivesse uma dessas toda semana. Os outros órgãos têm que se movimentar também para copiar a Assembleia, que está sendo pioneira nesse assunto. A organização está de parabéns”, disse Sales.

Todos os participantes do I Passeio Ciclístico realizado pela ALE-RR receberam camisetas e medalhas, além de distribuição de água potável durante todo o trajeto.

Texto: Angra Soares

Fotos: Eduardo Andrade e Nonato Sousa