Pular para o conteúdo

A DISTÂNCIA E PRESENCIAL
Escola do Legislativo dá início às aulas de 11 cursos gratuitos

Com mais de 3 mil inscrições efetivadas, a Escola do Legislativo (Escolegis) deu início nesta semana a mais 11 cursos com aulas até o dia 17 de novembro. Operador de caixa, atendente de farmácia, assistente administrativo, gestão de eventos e garçom foram algumas das áreas ofertadas. Os interessados contam com cursos presenciais e na modalidade EaD (ensino a distância).

As aulas presenciais ocorrem nos períodos vespertino e noturno, nos prédios da Escolegis, localizados nos bairros Santa Luzia e Liberdade.

Thauan Rodrigues, de 17 anos, trabalha como auxiliar administrativo. Ele contou que ficou sabendo dos cursos ofertados e não perdeu a oportunidade. “O mercado está cada vez mais exigente, por isso resolvi fazer as aulas. Espero aprender mais, pois já estou gostando bastante de atuar neste meio”.

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, ressaltou que o aluno que optou pelos cursos online deve se atentar ao prazo de acesso. “Quem escolheu essa modalidade, tem a opção de estudar no horário que desejar, mas não pode esquecer que tem até 15 dias para acessar e assistir às aulas, caso contrário, o certificado não será gerado”.

Para acessar o conteúdo pelo computador, basta entrar no site https://escola.al.rr.leg.br/, clicar na aba “acessar”, que fica do lado direito da página e fazer o login com as orientações fornecidas no ato da inscrição. Pelo smartphone, é necessário baixar o aplicativo “Escola do Legislativo”, que é gratuito, clicar no menu do lado esquerdo e logo após em “login”. Depois basta entrar com o e-mail e senha.

Jussara Bednarczuk é professora do curso de assistente administrativo, que também teve início nesta segunda. Ela explicou que os alunos irão aprender sobre rotinas administrativas, o que é importante para estar inserido no mercado de trabalho, noções de contabilidade, direito trabalhista e de marketing. Um curso rápido, de 30 horas, mas completo.

Todos os cursos da Escolegis dão direito a certificados. Com as capacitações de 30 horas, qualquer pessoa pode, inclusive, aproveitar a qualificação para participar de um seletivo.

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0