Pular para o conteúdo

BIÊNIO 2022-2024
Escolha da nova diretoria da Associação de Servidores da Assembleia Legislativa ocorre dia 18

A Associação dos Servidores do Poder Legislativo (Assepol) nomeou uma comissão eleitoral para coordenar o processo de escolha da nova diretoria executiva e dos membros do Conselho Fiscal para o biênio 2022-2024. A eleição está marcada para quinta-feira (18), das 8h30 às 16h30, no Espaço Cultural Malu Campos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Servidores associados há pelo menos três meses podem concorrer aos cargos da nova diretoria e do Conselho Fiscal. As inscrições devem ser feitas no escritório da Assepol, na rua Coronel Pinto, nº 524, Centro de Boa Vista, das 8h às 13h.

“A eleição para a diretoria da Assepol ocorre a cada dois anos. É importante a participação na votação porque a entidade é responsável por defender os interesses dos associados e desenvolver ações que beneficiem nossos servidores”, destacou a presidente da Comissão Eleitoral, Gabriela Vital. Poderão votar todos os servidores que se associaram há pelo menos um mês.

 

 

No dia da votação, as urnas estarão no hall de entrada. Os votantes receberão uma cédula com o nome das chapas inscritas. A apuração dos votos ocorrerá no local e o resultado será divulgado no mesmo dia.

A diretoria da associação é formada por 16 pessoas entre os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 1º diretor financeiro, 2º diretor financeiro, 1º diretor administrativo e 2º diretor administrativo.

“A candidatura só é homologada pela Comissão Eleitoral se atender às exigências estabelecidas pelo Estatuto Social da Associação”, explicou Gabriela. O Conselho Fiscal é composto por três membros efetivos e três suplentes.

Será vencedora a chapa que obtiver 50% dos votos mais um. Caso a porcentagem não seja alcançada, após 15 dias ocorre o segundo turno, sendo eleita a chapa que conquistar 30% dos votos. A posse acontece no primeiro dia útil de janeiro de 2022.

 

Assepol

A Associação dos Servidores do Poder Legislativo foi fundada em 20 de agosto de 1991 com a missão de congregar servidores, familiares e dependentes, buscando celebrar convênios com instituições para melhor atender os associados, além de promover eventos culturais, educativos, esportivos e de lazer.

Atualmente, a Assepol tem 311 associados e uma rede de empresas conveniadas, como uma clínica médica que disponibiliza consultas, exames e atendimento de emergência aos associados.

 

Como se associar?

Podem se associar servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa de Roraima. Para isso, basta comparecer à sede da associação, preencher uma ficha de inscrição e entregar uma cópia do RG e CPF.

Para fortalecimento da Assepol, os servidores contribuem mensalmente com 1% do salário-base, que é descontado direto no contracheque. Essa colaboração dá direito a vários descontos em supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Os associados também têm o direito de pedir adiantamento de parte do salário, por meio de um “chequinho” que pode ser adquirido na sede da associação.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas