Pular para o conteúdo

NESTE SÁBADO
Centro de Apoio à Família promove oficina sobre estímulos visuais para pessoas com TEA

O Centro de Apoio à Família promove neste sábado (13), das 8h às 13h, na Univirr (Universidade Virtual de Roraima) do bairro Tancredo Neves, a oficina “Como aplicar o uso de suportes visuais na rotina diária das pessoas com TEA [Transtorno do Espectro Autista]”, conduzida pela psicopedagoga Tayna Agra para famílias com crianças e adolescentes autistas.

O Centro de Apoio à Família integra o Programa de Atendimento Comunitário da Assembleia Legislativa de Roraima. A presidente, deputada Angela Águida Portella (PP), explica que a atividade dará suporte para as famílias conduzirem o dia a dia da criança e/ou adolescente.

“Construir símbolos, imagens, ferramentas para contribuir com a comunicação e previsibilidade das atividades das pessoas com autismo. Quando a família tem esse conhecimento, ela monta uma rotina com as figuras e melhora a interlocução”, explicou a parlamentar.

 

 

Com a proposta de integração social e comunitária das pessoas com autismo, o Centro de Apoio à Família realizará eventos como rodas de conversas, cursos, atendimentos e acolhimento qualificado.

Recursos visuais

São ferramentas de comunicação que ajudam na independência e autonomia do autista, aumentam a confiança, evitam estresse e ansiedade, auxiliam na compreensão da rotina, no ensinamento escolar e contribuem para o desenvolvimento linguístico.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas