Pular para o conteúdo

NOVEMBRO ROXO
TV Assembleia exibe programa especial sobre prevenção de partos prematuros

Em alusão ao Dia Estadual da Prematuridade, comemorado anualmente em 13 de novembro, bem como à Semana da Prematuridade, vai ao ar neste sábado (14), a partir das 11h30, na TV Assembleia 57.3, o programa especial sobre prevenção de partos prematuros, com a deputada Angela Águida Portella (PP) e a coordenadora do Banco de Leite Humano da Maternidade Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Silvia Furlin. O evento faz parte da campanha Novembro Roxo, mês dedicado à sensibilização para a prematuridade.

O programa vai ser reprisado às 19h30 e às 23h e exibido nas redes sociais da Casa Legislativa (@assembleia), ficando no ar até 17 de novembro, quando se comemora o Dia Mundial da Prematuridade. O intuito da programação é esclarecer a população em geral sobre as consequências de uma gravidez prematura tanto para a mãe quanto para o bebê.

“A nossa expectativa é que a população adquira conhecimento não somente sobre a importância dos cuidados com o pré-natal da gestante, mas também que possa contribuir com Banco de Leite Humano e a UTI Neonatal da maternidade, um serviço público ofertado com muita responsabilidade”, disse a deputada.

Silvia Furlin vai sanar dúvidas, explicar sobre os cuidados que a mãe deve ter logo após descobrir a gravidez, fazendo o pré-natal completo. Falará também sobre a relevância do Banco de Leite Humano da maternidade para salvar a vida de prematuros

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas