Pular para o conteúdo

ITINERANTE
Escola do Legislativo leva cursos de capacitação profissional ao interior do Estado

Para suprir a demanda por qualificação profissional daqueles que moram longe de Boa Vista, a Escola do Legislativo (Escolegis) oferecerá capacitações itinerantes em todo o Estado. Os primeiros municípios contemplados são Normandia, a 180 quilômetros da capital e Amajari, a 164, que recebem os cursos de auxiliar de serviços gerais e de secretariado, respectivamente, no período de 18 a 20 de novembro e de 22 a 24 de novembro.

“Buscando a interação com a população, nos foi solicitado levarmos as capacitações a Normandia e Amajari, que são os primeiros em que vamos trabalhar de forma itinerante”, esclareceu a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD).

Sem unidade física nesses municípios, uma equipe da instituição já está na região para que os moradores possam se inscrever. As formações são gratuitas, duram três dias e dão direito à certificação, o que pode ser um diferencial para quem busca conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

A previsão é que outros municípios também sejam contemplados, como explica o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho. “Estamos chegando ao fim do ano, planejando os cursos em outros municípios e naqueles onde já existem núcleos [da escola]”, disse.

Para obter mais informações ou solicitar as capacitações nos municípios, o contato com a Escolegis pode ser feito pelo site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402, ou ainda nas sedes localizadas na Avenida Venezuela, 1645, no bairro Liberdade, e na rua Solón Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Santa Luzia, ambas em Boa Vista.

Cronograma dos cursos

Município Curso Vagas Período
 

Normandia

Auxiliar de Serviços Gerais 50 vagas na sede e 40 na Comunidade do Guariba  

18 a 20 de novembro

 

 

Amajari

 

 

Secretariado

50 vagas na Comunidade Três Corações e 40 vagas na Comunidade Araçá

 

 

 

22 a 24 de novembro

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas