Pular para o conteúdo

‘ESTADO MAIS SEGURO’
Assembleia Legislativa acompanha entrega de viaturas e lançamento de programa de combate à violência

Cento e vinte viaturas para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros de Roraima, entre oficiais e descaracterizadas, foram entregues nesta sexta-feira (12) pelo Governo do Estado sob a fiscalização de deputados da Assembleia Legislativa, que acompanharam ainda o lançamento do programa “Estado Mais Seguro”.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), destacou o trabalho da bancada estadual em garantir o apoio à Segurança Pública.

“É um momento importante para todas as forças de segurança de nosso Estado e, claro, com apoio de uma bancada estadual muito forte da segurança pública, além de outros deputados parceiros atuantes nesse setor”, disse. Sampaio recebeu da Polícia Militar uma homenagem e a miniatura de uma viatura.

 

 

Com veículos e polícias equipados, conforme destacou o primeiro-vice-presidente da Assembleia, deputado Marcelo Cabral (sem partido), há mais segurança para a população. “O governo está de parabéns pelo grande investimento e sensibilidade, ainda mais agora com a grande imigração”, declarou.

 

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Coronel Chagas (PRTB), citou ações desenvolvidas nos últimos anos em prol da segurança. “São concursos públicos, cursos de formação, posse, nomeação de policiais militares e penais, compra de armamento e equipamentos”.

O deputado Nilton SindPol (Patri) foi o primeiro parlamentar a entregar a chave de uma viatura da Polícia Civil. Como agente de carreira, diz ter se sentido honrado pelo momento. “Essas viaturas virão para que a sociedade seja mais bem atendida. A Polícia Civil terá mais ferramentas para combater o crime”.

Sobre as necessidades das instituições, o deputado Jorge Everton (sem partido), que é delegado de Polícia Civil, foi enfático. “É armamento, equipamento e viatura. Agora, o governador entrega equipamento de qualidade, viaturas com tecnologia de leitura facial e de placas, e se fará um trabalho de eficiência na Segurança Pública”.

A deputada Aurelina Medeiros (Pode) acompanhou a cerimônia. Ela comentou sobre o aumento populacional e a necessidade de ampliação da segurança. “Digo sempre que, em tudo na nossa vida, dependemos da polícia, seja no trânsito, quando alguém passa mal, se sentiu perigo e agora estamos aí com [o programa] Polícia na Rua para atender a todos”.

 

Desde 2019, a Polícia Militar de Roraima recebe apoio da Assembleia Legislativa, seja na aprovação de leis ou na destinação de recursos para melhorias de trabalho das corporações, a exemplo da reforma do 6º Pelotão da 4ª Companhia do Comando de Policiamento do Interior iniciada em junho deste ano. Os recursos para a obra são provenientes de emenda do presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, com contrapartida do Governo do Estado.

A deputada Yonny Pedroso (SD) destinou recursos para reformas de quartéis da Polícia Militar. Já a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) alocou emendas para compra de cavalos para atender ao Esquadrão Independente de Polícia Montada da PMRR.

Lançamento  

As viaturas da PMRR possuem câmeras acopladas com tecnologia capaz de identificar informações de placas de veículos conectadas a um sistema de Segurança Pública. O programa “Estado Mais Seguro” é ação integrada entre as forças estaduais de segurança para combater crimes e reduzir a violência em todo o Estado.

Houve ainda a entrega de equipamentos balísticos ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e às polícias Civil e Militar. “Temos trabalhado para deixar nosso Estado mais seguro”, afirmou o governador Antônio Denarium (PP).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas