Pular para o conteúdo

NOS CENTROS COMERCIAIS
Procon Assembleia vai promover campanha durante semana da Black Friday

O Procon Assembleia vai realizar uma programação durante a semana da Black Friday, de 22 a 26 de novembro, em todos os principais pontos comerciais da capital. A data costuma aquecer o comércio, e por isso o órgão vai intensificar as orientações tanto para os consumidores quanto para os comerciantes.

As equipes vão adesivar, panfletar e tirar as dúvidas da população. A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, explicou que a ação vai se concentrar nos pontos estratégicos da cidade, a começar pelo centro comercial da Jaime Brasil, seguindo para o do bairro Buritis, Ataíde Teive, Pintolândia e se encerrando nos dois shoppings de Boa Vista.

“A gente inicia dizendo que o consumidor que quiser aproveitar a campanha da Black Friday tem que se antecipar e fazer pesquisa de preço. Tem muitos sites e lojas anunciando promoções. Quem tiver alguma dúvida, já pode se reportar ao Procon Assembleia para que a gente também se antecipe na resolução desse tipo de conflito”, orientou.

Segundo Mileide, há muitas lacunas que precisam ser corrigidas em relação ao direito do consumidor. “Percebemos que tem uma falta de informação. Não se sabem algumas coisas básicas sobre o direito do consumidor. Estamos numa campanha intensiva com os comerciantes destes locais que não tinham esse conhecimento, como manter no estabelecimento comercial um Código de Defesa do Consumidor [CDC]”, acrescentou.

Além disso, a instituição está permanentemente com campanhas de orientações por meio das redes sociais e nas entrevistas que são concedidas pela direção do Procon Assembleia.

“Recentemente, demos muitas dicas para tornar a compra mais segura. Primeiro, tem que verificar a confiabilidade do site, se tem CNPJ, endereço físico, se tem SAC e bom relacionamento com os clientes”, ressaltou.

Conforme Mileide Sobral, em 2020, o Procon recebeu muitas denúncias com relação ao prazo de entrega e troca de produtos. “Uma dica importante é o consumidor verificar a política de troca da empresa”, disse.

Os lojistas estão se preparando para a Black Friday. A consultora de moda Kamilla Marques é uma das empresárias que está otimista com as vendas para este período, e já está investindo em confecções e paletas de cores que estão na moda.

 

“A nossa expectativa é alcançar as metas, que seja um mês bom. Ainda está fraco, mas já dá para sentir uma melhorada, e, assim como todos os anos, esperamos atingir a meta esperada”, afirmou.

 

 

Black Friday

A Black Friday, que em português significa sexta-feira negra, é realizada na última sexta-feira de novembro. É o dia que inaugura a temporada de compras natalinas com significativas promoções. É uma das datas mais importantes para o setor varejista, porque representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas.

Texto: Marilena Freitas

Foto:  Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas