Pular para o conteúdo

REFORÇO
Procuradora especial acompanha implantação de núcleo de combate à violência contra mulher

 

A procuradora especial da Mulher, deputada Betânia Almeida (PV), participou nesta sexta-feira (19) da inauguração do Núcleo do Ministério Público de Roraima (MPRR) na Casa da Mulher Brasileira, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista.

No espaço da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, serão realizados atendimentos às mulheres e familiares no combate à violência doméstica. “Essa expansão do serviço é de fundamental importância porque a mulher vítima de violência doméstica necessita de todos os órgãos juntos em um só lugar e, aqui em Roraima, temos visto essa parceria”, disse.

 

Sensível à causa, há 13 anos a Assembleia Legislativa contribui com políticas públicas de combate à violência contra a mulher com o CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), com atendimento presencial na avenida Santos Dumont, bairro Aparecida, e há cinco anos pelo ZapChame (95-98402-0502).

 

 

 

Com foco no acolhimento unificado, a procuradora-geral de Justiça do MPRR, Janaína Carneiro, destaca a integralidade do grupo de apoio. “Parceria importante porque a rede de proteção começa a trabalhar de maneira mais uniforme e, claro, efetividade para todo o Estado de Roraima”.

O governador do Estado, Antonio Denarium (PP), agradeceu aos órgãos pela preocupação com as mulheres de Roraima. “São ações importantes para trazer segurança para todas elas”, afirmou.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Natan Bispo

SupCom ALERR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0