Pular para o conteúdo

BLACK FRIDAY
Procon da Assembleia Legislativa inicia campanha de conscientização e orientação a consumidores

Uma equipe do Procon da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) distribuiu, nesta segunda-feira (22), panfletos informativos para consumidores e adesivaram lojas no Centro de Boa Vista a fim de conscientizar clientes e lojistas sobre a semana de promoções da Black Friday, que segue até sexta (26).

 

A expectativa pelos dias de descontos já tem levado o consumidor a pesquisar e comparar os preços nas lojas. A dona de casa Lindomara de Brito Silva não perdeu tempo. Ela aproveitou o dia para pesquisar os produtos que planejou comprar nesse período.

 

“Eu sempre percorro as lojas para comparar os preços, sempre pesquiso. Quando vou comprar, já sei o que vale e o que é ‘fraude’. Isso evita que eu caia em golpes ou algum tipo de propaganda enganosa”, explicou.

 

Os saldões, às vezes, podem causar algum transtorno. O cliente que se sentir lesado, pode recorrer aos órgãos de defesa do consumidor. A cada edição da Black Friday, o Procon intensifica a fiscalização e proteção aos consumidores para que eles aproveitem a data com mais segurança.

A diretora administrativa do Procon, Edilamar Duarte, ressaltou a importância da campanha educativa. “Essa ação foi pensada para atender aos consumidores que querem aproveitar a semana de promoções, sabendo dos seus direitos. É muito importante que todos tenham ciência”, observou.

 

Uma loja de roupas na Avenida Sebastião Diniz, no Centro da capital, já sentiu a diferença da procura dos clientes pelas promoções na semana Black Friday. Com o ritmo de atendimento mais frenético, os vendedores estão na expectativa de aumento nas vendas.

 

“A loja já se programou para evitar o corre-corre do último dia de promoção. Os clientes entram e já têm consciência do que vão comprar. Os dias serão muito produtivos”, explicou o vendedor Luciano Amarante.

 

O Procon orienta que se o consumidor se sentir lesado ou tiver qualquer problema relacionado a compras durante a Black Friday, como descumprimento do prazo de entrega e propaganda enganosa, pode acionar o órgão para registrar queixa pelos canais de atendimento, no WhatsApp (95) 98401-9465, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo site al.rr.leg.br/procon e presencialmente, na sede do Procon, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.

 

Programação 

 

Durante esta semana, as equipes do Procon Assembleia irão distribuir panfletos aos consumidores. Confira a programação de ação Black Friday:

23.11 – 15h – Tancredo Neves/Asa Branca – Avenida Ataíde Teive com São Sebastião

24.11 – 9h – Feira dos Buritis

25.11 – 15h – Centro Comercial do Pintolândia

26.11 – 17h – Shoppings Garden e Pátio (simultaneamente)

 

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Tiago Orihuela
SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas