Pular para o conteúdo

UNALE 2021
Cerimonial da Assembleia Legislativa de Roraima faz parte da diretoria nacional da ABCLE

A diretora de Cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), Silvia Macedo, passou a integrar a diretoria nacional da Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais (ABCLE). Ela foi eleita vice-presidente durante a 24ª Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), que iniciou nesta quarta-feira (24), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e se encerra na sexta (26).

Essa é a segunda vez que um membro do Cerimonial de Roraima faz parte da diretoria nacional. Um diferencial relevante é que a participação da equipe da ALE-RR não se dá apenas como ouvinte. “Estou há 23 anos acompanhando a Unale e sempre somos convidadas para participar de toda a organização do evento. Nosso papel é esse. Além disso, há o treinamento e aperfeiçoamento, e ainda assessoramos nossos deputados”, disse.

As palestras, conforme explicou Silvia, são importantes para atualizar os trabalhos dos cerimonialistas nas Casas Legislativas. “O cerimonial sempre está inovando, nunca para. A palestra que tivemos hoje, sobre mestre de cerimônia, trouxe muitas novidades para melhorarmos o nosso trabalho”, acrescentou.

Anapal

Debater as normas vigentes no país é um dos objetivos da Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas (Anapal) durante a 24ª Conferência da Unale.

“No primeiro momento, tivemos uma palestra sobre impeachment dos governadores. Essa é uma interação com os procuradores de todas as Casas Legislativas do país, para discutir os temas atuais do Poder Judiciário e as leis que são aprovadas pelas Assembleias e o Congresso Nacional. Cada entidade tem sua realidade e, para Roraima, é importante participar a fim de acompanharmos a atualidade do ordenamento jurídico vigente no país”, disse o procurador-geral da ALE-RR, Paulo Holanda.

Marilena Freitas

Enviada especial à Campo Grande – MS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas