A Ouvidoria da Assembleia Legislativa de Roraima teve a oportunidade de mostrar durante o “Encontro de Ouvidorias: Controle Social no Legislativo”, realizado na 24ª Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo para aproximar e resolver com mais celeridade os problemas da população.
O diretor-executivo da Ouvidoria, Lausson Magalhães, apresentou as ferramentas utilizadas para torná-la mais cidadã.
“A nossa Ouvidoria conta hoje com o sistema próprio hospedado no site da Assembleia Legislativa, como também o cidadão pode se comunicar por meio do Zapouv. Hoje, contamos com um sistema informatizado, o que muitas ouvidorias de outras Assembleias não têm”, disse Lausson.
A temática do encontro das ouvidorias foi a cidadania. A discussão teve como finalidade utilizar mecanismos que possam aproximá-las ainda mais do cidadão, atendendo às demandas da população.
“No nosso caso, em especial, estamos à frente, porque durante a pandemia atendemos por meio do WhatsApp. Recentemente, implantamos um software no site da ALE-RR. Ou seja, nossa intenção é cada vez mais proporcionar um atendimento mais rápido e satisfatório”, acrescentou.
Atendimentos
Os atendimentos da Ouvidoria estão sendo realizados pelo ZapOuv, pelo número (95) 98120-0800 ou pelo e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br, ou ainda presencialmente na sede da Procuradoria Especial da Mulher, na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida das 8h às 18h.
O espaço é amplo e conta com uma recepção, salas de direção e atendimento, e token, dispositivo que gera uma senha para o cidadão registrar sua demanda junto ao órgão.
Marilena Freitas
Enviada especial à Campo Grande – MS
SupCom ALE-RR