Pular para o conteúdo

UNALE 2021
Ouvidoria mostra como Assembleia Legislativa de Roraima dá celeridade às demandas da população

A Ouvidoria da Assembleia Legislativa de Roraima teve a oportunidade de mostrar durante o “Encontro de Ouvidorias: Controle Social no Legislativo”, realizado na 24ª Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo para aproximar e resolver com mais celeridade os problemas da população.

O diretor-executivo da Ouvidoria, Lausson Magalhães, apresentou as ferramentas utilizadas para torná-la mais cidadã.

“A nossa Ouvidoria conta hoje com o sistema próprio hospedado no site da Assembleia Legislativa, como também o cidadão pode se comunicar por meio do Zapouv. Hoje, contamos com um sistema informatizado, o que muitas ouvidorias de outras Assembleias não têm”, disse Lausson.

 

A temática do encontro das ouvidorias foi a cidadania. A discussão teve como finalidade utilizar mecanismos que possam aproximá-las ainda mais do cidadão, atendendo às demandas da população.

“No nosso caso, em especial, estamos à frente, porque durante a pandemia atendemos por meio do WhatsApp. Recentemente, implantamos um software no site da ALE-RR. Ou seja, nossa intenção é cada vez mais proporcionar um atendimento mais rápido e satisfatório”, acrescentou.Atendimentos

Os atendimentos da Ouvidoria estão sendo realizados pelo ZapOuv, pelo número (95) 98120-0800 ou pelo e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br, ou ainda presencialmente na sede da Procuradoria Especial da Mulher, na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida das 8h às 18h.

O espaço é amplo e conta com uma recepção, salas de direção e atendimento, e token, dispositivo que gera uma senha para o cidadão registrar sua demanda junto ao órgão.

Marilena Freitas

Enviada especial à Campo Grande – MS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas