Pular para o conteúdo

REPRESENTATIVIDADE
Deputado Gabriel Picanço é eleito vice-presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais

A nova diretoria da União Nacional dos Legislativos Estaduais para o próximo ano foi eleita na noite desta quinta-feira (25). A eleição ocorreu durante a 24ª Conferência da Unale, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) foi eleito vice-presidente da região Norte.

 

O deputado Lídio Lopes (Patriotas-MS) assume a presidência da entidade, e os deputados Tchê do Acre (PDT-AC) e Ivana Bastos (PSD-BA) são secretário-geral e tesoureira-geral.

 

“Estou muito grato e tenho muito orgulho por essa oportunidade. Entre os 256 deputados da região Amazônica, fui escolhido para representar os estados do Norte. Roraima está de parabéns. Ter sido contemplado é um sinal da nossa responsabilidade e frequências nas reuniões da Unale, com a qual contamos para resolver as crises migratória e energética”, disse Picanço.

 

O deputado Lídio Lopes comemorou e ressaltou o papel de Roraima na composição da nova diretoria.

“É uma honra ser o novo presidente da Unale, unindo os Legislativos, construindo as pautas e, principalmente, tendo o apoio da Assembleia Legislativa de Roraima, fazendo parte conosco da diretoria. Não tenho dúvida de que será de uma grandeza suficiente para conduzir essa instituição com muita maestria”, afirmou.

 

A atual presidente, Ivana Bastos (PSD), que ficou à frente da entidade por dois anos, falou dos desafios enfrentados durante esse período.

“A pandemia nos obrigou a entrar no mundo virtual. Aprendemos, nos reinventamos, migramos para ficarmos próximos das pessoas de outra forma, e buscamos caminhos que ainda não tínhamos percorrido”, disse, ao ressaltar que durante dois anos famílias de oito parlamentares, vítimas da covid, foram assistidas com o Fundo de Assistência Parlamentar.

 

A Unale surgiu com o objetivo de reunir todos os parlamentares e Legislativos estaduais do país em torno de objetivos comuns. A preservação dos valores democráticos, fortalecimento do federalismo e aprimoramento do Poder Legislativo Estadual são alguns dos princípios que norteiam a instituição.

Texto: Marilena Freitas

Enviada especial a Campo Grande – MS 

Foto: Eduardo Andrade

Enviado especial a Campo Grande -MS

SupCom ALE-RR 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0