Pular para o conteúdo

CURSOS TEMÁTICOS
Escola do Legislativo segue com inscrições para cursos de culinária e decoração natalina até esta sexta-feira

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Escola do Legislativo (Escolegis), oferece cursos gastronômicos com temáticas natalinas e de Ano-Novo, nas modalidades presencial e EaD (ensino a distância). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (26) pelo site escola.al.rr.leg.br/. Os alunos terão direito à certificação.

Durante sessão plenária, a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), ressaltou a importância do órgão em atender às demandas da sociedade.

“Estamos encerrando nosso planejamento do ano e satisfeitos com a participação da população. É muito boa a interação que temos com todos, motivo pelo qual estamos abrindo novas inscrições. Esses cursos são os campeões de pedidos do nosso público”, salientou.

A tradição das ceias de Natal e Réveillon é foco de dois cursos oferecidos pela Escolegis. Receitas elaboradas e muito comuns de sobremesas e de decoração, ambas na modalidade presencial, começam em 29 de novembro e se encerram em 3 de dezembro. O de decoração de festas, com 50 vagas disponíveis, será ministrado no prédio da Escolegis da Avenida Venezuela, no bairro Liberdade, das 18h às 22h.

 

 

Ainda na unidade do Liberdade, também serão realizadas as mesmas oficinas, nos dias 6 e 7 de dezembro. A de bolo de pote terá 30 vagas disponíveis e ocorrerá das 14h às 18h. A sobremesa de Natal, também com 30 vagas, das 18h às 22h.

A unidade da Escolegis localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Santa Luzia, vai promover o curso presencial de recreação infantil das 14h às 18h. No total, estão sendo oferecidas 50 vagas. Outra novidade disponível será a oficina de automaquiagem, das 14h às 18h, para duas turmas, sendo cada uma com 15 vagas. Todas as aulas terão exibição de vídeos, leitura de apostilas e exercícios práticos.

Mais cursos 

As inscrições também estarão abertas para outros cursos, todos na modalidade EaD. São eles: auxiliar de controle de qualidade; auxiliar de logística – Módulo I; auxiliar de Recursos Humanos, modalidade II; cerimonial e protocolo; Inglês básico; produção de audiovisual para web; recreação infantil módulo I; práticas recreativas; e segurança do trabalho e higiene ocupacional – Módulos I e II. Todos terão início em 29 de novembro, com encerramento previsto para 13 de dezembro.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Jader Souza/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0