Pular para o conteúdo

EM RORAINÓPOLIS
Procuradoria Especial da Mulher e Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa chegam ao Sul do Estado

Moradores de Rorainópolis, a 296 quilômetros de Boa Vista, e adjacências do Sul do Estado receberão nesta sexta-feira (3) o Núcleo da Procuradoria Especial da Mulher e da Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima com a inauguração do prédio localizado na rua Senador Hélio Campos, sem número, BR-174, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A inauguração ocorrerá a partir das 10h, com a presença da procuradora especial da Mulher e ouvidora da Casa, deputada Betânia Almeida (PV), e convidados. Haverá transmissão ao vivo da solenidade pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais (@assembleiarr).

“É de fundamental importância o combate e enfrentamento dessa violência que assola as mulheres. Pensando nisso, a Assembleia Legislativa e a Procuradoria Especial da Mulher resolveram, com muito empenho, expandir seus serviços para atender as mulheres do Sul do Estado”, contou Betânia Almeida.

 

 

Haverá os serviços multidisciplinares do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) com psicóloga, assistente social e advogada para prestação de apoio e acolhimento necessário às vítimas de violência doméstica e familiar, e o Centro Reflexivo Reconstruir, direcionado à ressocialização de agressores. A Ouvidoria-Geral estará disponível para receber críticas, sugestões, elogios ou denúncias referentes ao trabalho do Poder Legislativo.

Dados

Com a pandemia do novo coronavírus, iniciada em março de 2020, o CHAME fez 146 atendimentos presenciais (de janeiro a março daquele ano) e 592 pelo ZapChame (95-98402-0502). Em 2021, com a flexibilização e a retomada em outubro dos atendimentos presenciais, o Centro atendeu 524 pessoas pelo aplicativo de mensagens e mais 55 presencialmente (de janeiro a outubro deste ano).

Em Boa Vista, a Procuradoria Especial da Mulher e a Ouvidoria-Geral funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço, na avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida. O ZapChame funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Para acessar a Ouvidoria-Geral, o cidadão pode formalizar demandas pelo ZapOuvi (95) 98120-0800 ou pelo e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas