Pular para o conteúdo

MILITARES E PENAIS
Jorge Everton pede inclusão no orçamento de convocação dos aprovados em concursos

Nesta terça-feira (21), o deputado Jorge Everton (sem partido) chamou a atenção para convocação dos últimos aprovados nos concursos públicos das polícias Militar e Penal. Ele destacou que a Assembleia Legislativa e o Executivo estão em articulação para atender às demandas das categorias e reforçar a segurança pública do Estado.

Nós precisamos, dentro do orçamento, buscar uma forma de agasalhar esses aprovados no concurso. Temos também a situação da Polícia Penal, que hoje precisa de lei para garantir as vagas. É uma situação diferente da Polícia Militar, que já tem as vagas previstas”, explicou.

De acordo com o deputado, a sugestão para resolver o impasse, que obstrui a pauta do Legislativo desde a semana passada, é que os 470 aprovados da Polícia Militar sejam divididos em turmas. “Sugeri a divisão ao governador, pois com isso poderíamos fazer com que esses homens e mulheres pudessem concretizar o sonho de se tornar servidor público. A questão de criação de cargos, secretarias, isso nós não podemos fazer enquanto não resolvermos essa questão orçamentária”, disse.

Em aparte, o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), Marcelo Cabral (sem partido), salientou que a convocação será feita por meio dos esforços conjuntos entre os Poderes. “É importante dizer que esta Casa conta com a sensibilização de todos os deputados. Então, não tenho dúvidas de que vamos construir isso a quatro mãos para conseguirmos resolver”, assegurou.

O parlamentar que, também atuou como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, agradeceu o apoio dos membros e dos deputados e assessores que contribuíram para a conclusão dos trabalhos.

Aqui está o resultado da CPI da Saúde, um trabalho exaustivo cujo relatório foi aprovado. Muitos diziam que não iria dar em nada, mas os frutos foram prisão e busca e apreensão. Mais uma comissão parlamentar que teve começo, meio e fim”, disse.

CNH Cidadã

Além de discursar sobre a segurança pública, o parlamentar comemorou a implementação da Lei 1.011/2015, que cria o Programa CNH Cidadã, resultado de um projeto de lei de sua autoria com os deputados Coronel Chagas (PRTB) e Marcelo Cabral (sem partido). Com a medida, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) começou a conceder gratuitamente o documento à população de baixa renda.

Juntamos nossos projetos, eu, Marcelo Cabral e Coronel Chagas. Desde 2015, existia a lei, mas ela não era cumprida. Então, o governo se organizou, se mobilizou e está efetivando esse direito ao cidadão, à pessoa de baixa renda, e esta Casa teve um papel relevante ao criar essa lei”.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Marley Lima / Tiago Orihuela

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas