Pular para o conteúdo

NA TRIBUNA
Renato Silva chama atenção para construção de orçamento com responsabilidade fiscal

O deputado Renato Silva (Pros) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (21) para alertar sobre a necessidade de se construir um orçamento governamental que inclua as demandas da população, mas com responsabilidade fiscal. Ele também destacou os resultados da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde.

Nós temos que pôr no papel, no orçamento, coisas que realmente o governo tenha condições de fazer, pois não podemos colocar apenas por questões políticas. Precisamos aprová-lo por meio do debate. Então, se deu para chamar ‘x’ número de aprovados em concursos policiais, temos que comunicá-los e falar a realidade, mas tudo isso deve ser feito com responsabilidade junto com o governo, pois afinal quem paga as contas é o Executivo”, desabafou expondo à situação a aprovados nos concursos das polícias Militar e Penal que aguardam convocação.

O deputado também ressaltou que com as contas públicas saneadas, a segurança pública estadual tem sido reforçada nos últimos anos. “Antes, em outras gestões, havia viaturas que nem pneus tinham, nem crédito para comprar o combustível. E, hoje, vivemos uma realidade diferente. Por isso, temos que fazer jus à habilidade administrativa do governo, que investiu em todos os setores e instituições”, disse.

Em aparte, Aurelina Medeiros (Pode) saudou o trabalho do parlamentar e pediu apoio para o setor primário, que sofre com defasagem nos quadros técnicos.

Quero parabenizar o senhor pela lucidez, pelo que está fazendo pelo Estado. Me somar e pedir o seu apoio para o setor agrícola com uma assistência técnica que vem desde o primeiro concurso, em 1991. Essa é uma área que precisa ser vista agora, pois é ela que gera renda”, afirmou.

Membro e um dos responsáveis por colher as assinaturas para abertura da CPI, Silva destacou que com a apresentação do relatório final, que indiciou 62 pessoas físicas e jurídicas, a comissão deu uma resposta positiva à sociedade.

Nós fomos muito atacados e muitos diziam que não daria em nada, mas só na pandemia conseguimos reaver R$ 80 milhões que seriam supostamente desviados da Secretaria de Saúde. Então, conseguimos concluir a CPI. Várias operações policiais dos últimos dois anos foram resultados dos trabalhos da comissão”, comemorou.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Tiago Orihuela / Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas