RECONHECIMENTO
Deputados participam de cerimônia de promoção de 147 policiais militares

Todo policial militar sonha com a conquista de uma nova patente e o crescimento dentro da corporação, e esse momento de reconhecimento foi prestigiado por deputados estaduais na tarde desta segunda-feira (27) durante cerimônia de promoção dos militares, no Quartel do Comando Geral da PM, em Boa Vista.

Ao todo, foram promovidos 142 policiais militares, sendo 37 ao primeiro posto de oficiais e 105 praças. A ação faz parte do calendário de promoção da PMRR e é alusiva à promoção de 25 de dezembro.

Parte dos policiais promovidos é da turma do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), enquanto era policial militar. Ele ressaltou a importância da atuação do Governo de Roraima e da Polícia Militar na promoção dos colegas.

“É uma satisfação ver o Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar fazer justiça e promover esses policiais que tanto prestaram serviço à sociedade e fico muito mais feliz por ver colegas de turma, soldados, sendo promovidos a tenentes e subtenentes”, disse Sampaio.

A política de valorização, de acordo com o governador Antonio Denarium (PP), tem sido mantida e que 1.114 policiais já foram promovidos na atual gestão do Executivo.

“São 357 oficiais e 757 praças promovidos pela atual gestão. Ao todo, temos mais de 100 viaturas trabalhando na segurança pública ostensiva nas ruas da capital, interior e nas vilas. Com a promoção, também estamos abrindo novos destacamentos, como no Samaúma, Trairão, Vila Vilhena”, disse o governador.

A deputada Tayla Peres (PRTB) citou que essa promoção é importante porque reforçará o trabalho da Polícia Militar em Roraima. “É um momento de felicidade e de alegria, com mais segurança para o nosso Estado. Desejo parabéns e boa sorte aos policiais que estão se formando”, ressaltou.

Para o deputado Gabriel Picanço (Republicanos), a segurança merece destaque todos os dias. “A gente chama a polícia em qualquer momento. É uma instituição na qual temos confiança, e o governador tem valorizado essa área”, lembrou.

A tenente coronel Beatriz Souza foi uma das promovidas. Ela trabalha há 20 anos na corporação e fez parte da turma do presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio. Ela agradeceu o apoio do Legislativo na promoção dos policiais.

“O momento é de felicidade em compartilhar com familiares e amigos e também de agradecimento ao deputado Soldado Sampaio pelo apoio porque ele também fez parte da nossa turma de 2001. Hoje é só gratidão”, agradeceu a policial.

Mérito

Ainda no evento, sete militares que obtiveram o primeiro lugar em cursos de formação promovidos pela Polícia Militar foram agraciados com a medalha de mérito intelectual. Também foram entregues 16 novas viaturas do programa Polícia na Rua.

O comandante-geral PMRR (Polícia Militar de Roraima), coronel Francisco Xavier, afirmou que com o reconhecimento dos militares e com a entrega de novas viaturas e equipamentos, a segurança pública vive um momento especial.

“É mais uma demonstração do quanto a nossa tropa e a segurança pública tem sido valorizada. A promoção desses policiais vai fortalecer a segurança em todo o Estado. E com mais viaturas sendo entregues para reforçar o policiamento no interior”, discursou.

Nome: Winicyus Gonçalves

Foto: Marley Lima