Pular para o conteúdo

ÚLTIMO DIA
Crianças e adolescentes podem se inscrever para aulas de judô, jiu-jitsu e balé até esta sexta-feira

A dona de casa Rosiane Santos acordou cedo e foi até a sede da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa para inscrever as filhas Sâmia, de 13 anos, nas aulas de judô, e Safira, de 5, que se matriculou no balé. As inscrições para as duas modalidades e o jiu-jitsu, ofertados pelo Centro de Convivência da Juventude, se encerram nesta sexta-feira (28).

“Elas já queriam muito fazer as aulas. Safira é apaixonada por balé e Sâmia já tinha curiosidade por judô. E como são gratuitas, é uma oportunidade para famílias de baixa renda, que têm filhos em casa e que precisam vivenciar a realidade que a Assembleia oferece”, disse a dona de casa.

Últimas vagas

A busca pelas últimas vagas nas modalidades tem sido grande e o diretor executivo do Centro de Convivência da Juventude, Damosiel Alencar, incentiva os pais ou responsáveis a matricular as crianças ou os adolescentes antes que as vagas acabem.

“Nós temos tido bastante procura dos pais interessados em inscrever os filhos em um dos diversos cursos que estamos colocando à disposição da comunidade. O balé, praticamente, já está com quase todas as vagas preenchidas. Os pais ou responsáveis interessados em matricular as crianças e adolescentes devem procurar o centro o mais rápido possível, assim como para o jiu-jitsu e o judô, para os quais ainda há vagas disponíveis”, disse o diretor.

Requisitos

 

Para garantir uma das vagas, os interessados devem ir até à sede da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, na avenida Ataíde Teive, nº 3510, até às 17h. O atendimento será realizado sem intervalos.

Os pré-requisitos para a inscrição em uma das artes marciais é que a criança ou o adolescente tenha entre 7 e 17 anos e esteja matriculado na rede pública ou particular de ensino. As aulas serão gratuitas, incluindo também o material pedagógico e o quimono.

Para o balé, podem se inscrever crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e que também estejam matriculadas na escola. As turmas serão divididas de acordo com a idade, para proporcionar um aprendizado adequado.

Pais e responsáveis que quiserem garantir uma das vagas deverão apresentar a versão original e a cópia da carteira de identidade e do CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar para os maiores de sete anos e uma foto 3×4.

 

Suspensão

As inscrições seguem na sede da superintendência, mas as atividades ainda estão suspensas por tempo indeterminado em razão do crescimento de casos de covid-19 e de influenza em Roraima, o que vai adiar o início das aulas. Uma reunião está marcada para 14 de fevereiro para definir sobre a retomada das atividades.

Nome: Winicyus Gonçalves

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas