Pular para o conteúdo

EMOÇÃO E DESCONTRAÇÃO
Assembleia Legislativa homenageia mães servidoras com apresentação da Banda da PM

Emoção e muita descontração marcaram a homenagem da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) às mães servidoras da Casa. Com repertório escolhido especialmente para a ocasião, a Banda da Polícia Militar de Roraima (PMRR) abrilhantou o evento, ocorrido nesta sexta-feira (6), no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que não pôde estar presente, gravou um vídeo onde parabenizou as servidoras pelo Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (8).

“Quero homenagear todas vocês, mulheres mães, que compõem o nosso Poder Legislativo e que nos ajudam no dia a dia a fazer esse Poder forte para o povo. Quero aqui parabenizar todas vocês. Agradecer à equipe organizadora do evento, à nossa banda de música da PM pela parceria, disposição, que sempre prestigia nossos eventos”, destacou Sampaio.

Os deputados Evangelista Siqueira (PT), Gabriel Picanço (Republicanos), Marcelo Cabral (Cidadania), George Melo (Podemos), Chico Mozart (PP) e Ângela Águida Portella (PP) também participaram do evento.

“Quero cumprimentar todas as mães. Vocês são reflexo daquilo que os filhos representam neste Poder. Por essa Casa de Leis, são aprovados projetos que impactam a vida de cada cidadão e muito do que é feito aqui tem um toque de mãe, tem uma mulher por trás, tem alguém especial que acalenta. Vocês nos orgulham e dão a certeza de que o trabalho será bem-feito, porque tudo o que tem uma mulher à frente é certeza de que vai dar certo”, frisou Siqueira.

“Desejo a todas as mães de Roraima e do Brasil inteiro, que esse dia seja especial com seus familiares e amigos, e que Deus nos dê muita paz, felicidade, para que a gente possa vencer todos os obstáculos da vida. Quero, em nome da minha mãezinha, que hoje tem 95 anos, desejar uma feliz data”, complementou o deputado Picanço.

Com mais de duas horas de duração, a apresentação da Banda da PM contou com um repertório variado e escolhido especialmente para a ocasião. Além do som instrumental da banda, quatro convidadas especiais completaram a festa: a servidora da Assembleia Legislativa Gabriela Vital, a cantora Gabriela Melo, a cantora-mirim e estudante de escola militar Giúlia Amaral e a violinista Raiany Said.

Essa é a segunda vez que a servidora Gabriela Vital interpreta clássicos da MPB (Música Popular Brasileira) como convidada da Banda da PM. A primeira, vez foi no evento junino “Arraial na sua Casa”, que contou com a parceria da Assembleia Legislativa, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. A escolha das músicas para homenagear as colegas do Parlamento foi pensada com muito carinho.

“Meu repertório foi pensado na temática do Dia das Mães, que falassem de amor. Uma canção que a gente pode associar ao amor de mãe é ‘Como é grande meu amor por você’, de Roberto Carlos. Coração de Mãe, também, que é uma música gospel, da Aline Barros. E Tribalistas [Velha Infância], que fala o quanto é bom estar junto da pessoa que a gente ama. Então, foi um repertório pensado para emocionar mesmo quem estava presente”, disse

E por falar em emoção, uma das mães que conferiu presencialmente o concerto foi a servidora Maria do Socorro Silva. Após relembrar da sua mãe, durante a interpretação do clássico do rei Roberto Carlos, ela não conteve as lágrimas.

 

“Para mim, é um momento muito especial. Vai fazer um ano que a minha mãe faleceu. É muito triste. Eu peço que, quem tiver a sua mãe, que dê todo o amor, o que puder fazer por ela, faça, porque é muito difícil. É o primeiro ano que estou passando sem ela. É uma dor que não tem explicação. Uma mãe é tudo na vida de uma pessoa, então, o filho que tiver a sua, que zele por ela”, contou emocionada.

Já a servidora terceirizada Maria Antônia Miranda disse que se divertiu bastante ao som das músicas tocadas e parabenizou os parlamentares da instituição. “Achei uma delícia. Sou avó de duas meninas e mãe de três filhos. Achei maravilhoso o que estão fazendo aqui na Assembleia, principalmente nós que somos terceirizadas. Todos os deputados envolvidos estão de parabéns”.

Durante o concerto, que foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia (97.3) e Rádio Assembleia (98.3), integrantes da Banda da PM entregaram flores às servidoras presentes. Para rever todas as músicas basta acessar as redes sociais da instituição (@assembleiarr).

Sobre a banda da PM

 

A banda de música da Polícia Militar foi criada em 1989 e tem como missão servir ao Estado em diversos ambientes, como entidades públicas e privadas e organizações religiosas. Também serve à corporação em solenidades e à população roraimense com suas apresentações-shows culturais.

Atualmente, tem 48 integrantes, sendo 47 homens e apenas uma mulher, a sargento PM Pricy Porto. Para ela, estar na banda e se apresentar para as mães foi uma “grande responsabilidade”.

“Para mim, é uma emoção muito grande estar participando a primeira vez desse evento e posso dizer que me emocionei bastante como mãe, sabendo também que estava tendo apresentações nas escolas dos meus filhos. Mas eu tinha que representar as mães. Não tem explicação, é uma alegria imensa”, declarou.

O regente da banda musical, major PM Sidney Gomes, contou que a apresentação, criada especialmente para esse dia, foi melhor do que esperavam.

“Superou as nossas expectativas. As mães da ALE e dos funcionários estão de parabéns. São muito animadas e isso é que traz uma festa maior para a gente. Quando o público é tão animado quanto essas mães que estavam aqui, essa transmissão de energia faz com que aconteça a festa que aconteceu aqui.”

O major também falou sobre a escolha do repertório diversificado, que teve desde o grupo sueco ABBA, passou pelo romântico internacional, o pop, MPB (Música Popular Brasileira), forró e até chegar ao sertanejo, com músicas da inesquecível cantora Marília Mendonça.

“Quando foi proposto o desafio de fazer esse evento, a gente parou e pensou com bastante cuidado as músicas que iríamos fazer, tanto a parte de homenagem direta para as mães, como as que falam de mãe, que tocam o coração delas. Mas a ideia foi também trazer músicas dançantes, porque, além de mães, são mulheres maravilhosas que gostam de uma boa animação e essa é a nossa função, trazer entretenimento para a sociedade”, detalhou o major.

Para ter a presença da banda musical da PM em qualquer data, é preciso solicitar, por meio de ofício, ao Comando da Polícia, onde será verificada a disponibilidade de dia.

 

Foto: Nonato Sousa, Jader Souza e Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas