PARA SERVIDORES
Assembleia Legislativa promove curso de Relações Humanas em municípios do Sul de Roraima

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Centro de Apoio aos Municípios (CAM) e da Escola do Legislativo (Escolegis), promove um curso de Relações Humanas para os servidores públicos de Rorainópolis, Iracema e Mucajaí, no período de 4 a 6 de julho.

De acordo com a diretora do CAM, Alessandra Rios, as capacitações são ofertadas conforme as demandas e necessidades de cada município.

“Os prefeitos, vereadores e secretários podem solicitar nossa assessoria técnica, que vai desde o planejamento à prestação de contas. Em julho, vamos ofertar cursos. Inicialmente, fizemos um levantamento diagnóstico das necessidades das prefeituras e câmaras, e, diante da necessidade, estamos levando os treinamentos”, afirmou a diretora.

Todos os servidores receberão um certificado de participação no curso, que será ministrado das 8h às 12h, conforme o cronograma abaixo:

04/07 – Rorainópolis

05/07 – Iracema

06/07 – Mucajaí

Segundo o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, após o diagnóstico das necessidades dos municípios feito pelo CAM, a escola fica responsável pelas capacitações.

“A parceria acontece da seguinte forma: o CAM identifica as necessidades de aprimoramento dos servidores dentro dos municípios e a Escolegis disponibiliza os profissionais de educação para ministrar os cursos e palestras. É uma parceria entre os programas da ALE-RR”, explicou.

Sobre o CAM

Centro de Apoio aos Municípios é um órgão vinculado à Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR e presidido pela deputada Aurelina Medeiros (PP).

Além do assessoramento técnico e legislativo, a unidade também auxilia os municípios com treinamento e preparação de pessoal por meio de cursos com o apoio da Escolegis, e faz análise e diagnósticos dos setores da saúde, educação, infraestrutura, turismo, saneamento e meio ambiente.

A sede do CAM fica na rua Surumu, nº 1719, bairro São Vicente. Os gestores dos municípios também podem entrar em contato pelo número (95) 98402-2618.

Sobre a Escolegis

Também vinculada à Superintendência de Programas Especiais, a Escolegis é presidida pela deputada Catarina Guerra (União) e oferece cursos e capacitações à comunidade.

A instituição está localizada em dois endereços: avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade; e rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia.

Mais informações podem ser obtidas no site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402.

Texto: Juliana Dama

Fotos: Marley Lima/ Jader Souza