NA TRIBUNA – Deputado Renan parabeniza eleitos e reeleitos e pede compromisso com imigração

Na primeira sessão ordinária após o resultado das Eleições 2022, o deputado Renan (SD) usou a tribuna do Plenário Noêmia Bastos Amazonas nesta terça-feira (4) para agradecer pelos 3.739 votos obtidos nas urnas no domingo (2) e apoiar parlamentares eleitos e reeleitos no pleito deste ano.

“Venho agradecer pela oportunidade, campanha livre, limpa na qual conseguimos passar para a população que a escolha pela confiança seria a melhor opção”, discursou Renan.

O deputado não foi reeleito, mas pediu aos colegas que continuarão na Assembleia Legislativa nos próximos quatro anos para dar prosseguimento aos trabalhos.

“Aos eleitos, que façam um trabalho com os reeleitos aqui na Assembleia. Não conseguimos a reeleição, mas o nosso legado é maior do que um mandato de quatro anos”, destacou Renan.

Com discurso voltado aos deputados federais eleitos e reeleitos, bem como ao senador eleito Hiran Gonçalves (PP), ele pediu um olhar mais atento para a imigração a partir de Brasília.

“Ela pode continuar a prejudicar nosso Estado, principalmente a segurança pública. (…) quem paga a culpa é o Estado de Roraima, pois é impossível fazer um grande trabalho sem pelo menos organizar a entrada pela fronteira”, sugeriu.

O parlamentar parabenizou a reeleição do governador Antonio Denarium (PP) e ressaltou o apoio da Assembleia Legislativa para garantir a governabilidade nos últimos anos. “Fez a grande diferença”, frisou. Renan pediu ainda apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República.

Texto: Yasmin Guedes

Foto:  Marley Lima