Pular para o conteúdo

EXPLICATIVA
Equipe do CHAME faz panfletagem na primeira noite da 41ª Expoferr

Na primeira noite da 41ª edição da Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) 2022, nesta sexta-feira (11), o estande da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) recebeu vários visitantes interessados em conhecer as ações da Casa Legislativa. O evento ocorre até 15 de novembro, sempre a partir das 16h, no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado na BR-174, Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista.

 

Uma equipe do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME) e da Ouvidoria aproveitou a intensa movimentação da feira para panfletar, distribuir revistas e falar sobre o trabalho em prol da população roraimense.

 

O servidor público Rubenir Alves, sua mulher e o filho ouviram atentamente uma servidora da Casa Legislativa explicar sobre o funcionamento dos programas especiais destinados a atender à população. Depois da explicação minuciosa, ele foi enfático ao dizer que aprovou a iniciativa.

 

“Achei bem interessante porque é uma oportunidade de mostrar para nós o trabalho do Legislativo. Eu, por exemplo, não sabia que existem esses cursos oferecidos pela Assembleia que estão à disposição da comunidade. Creio que muitos não têm conhecimento. Gostei muito de saber que tem aulas gratuitas de judô para as crianças”, contou.

 

 

A balconista Maricelma Oliveira da Silva também gostou de conhecer um pouco sobre as atividades dos programas especiais desenvolvidos pela ALE-RR. “Eu não conhecia, fiquei totalmente surpresa porque os cursos são ótimos. Muito me chamaram a atenção as atividades esportivas e culturais que são oferecidas. Vou aproveitar para levar meus filhos e netos”, afirmou.

 

 

A servidora pública Vanda Garcia disse que os programas e as iniciativas do Poder Legislativo devem ser sempre apresentados à população nos espaços públicos. “Eu gosto muito dos programas da Assembleia Legislativa porque eles realmente atendem à população”.

 

 

 

A coordenadora do CHAME, Aldenize Barros, avaliou como positiva a receptividade das pessoas ao serem abordadas. “Fomos muito bem recebidos. Um público lindo que parou para nos ouvir. Muita gente que não conhecia perguntou mais sobre o nosso trabalho. Para mim, foi gratificante”.

 

De acordo com ela, a ideia de distribuir panfletos foi mostrar ao público da Expoferr que na Casa Legislativa existem programas que auxiliam a população a resolver diversas demandas.

 

“Nossa panfletagem é explicativa, mostrando como é feito o nosso trabalho no CHAME, que temos uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social e advogada para acolher mulheres vítimas de violência doméstica. Lá, elas recebem toda a orientação, acolhimento e estrutura de que precisam”, explicou.

 

A sede do CHAME está localizada na Avenida Santos Dumont, 1.470, Aparecida. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A população também pode entrar em contato pelo ZapChame (95) 98402-0502, que funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupComALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas