Pular para o conteúdo

ESTÍMULO AO EMPREGO
Assembleia Legislativa institui Selo Empresa Amiga da Juventude do Estado de Roraima

O Plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei (PL) 93/2022, que cria o “Selo Empresa Amiga da Juventude do Estado de Roraima”. De autoria do deputado Evangelista Siqueira (PT), a matéria teve 15 votos favoráveis e segue para sanção ou veto governamental.

A lei visa estimular as instituições comerciais a proporcionarem o primeiro emprego a jovens matriculados na rede pública de ensino do Estado. Com isso, pretende-se prevenir e erradicar o trabalho infantil, investir em ações que melhorem a qualidade de vida do público-alvo e propiciar acesso a estágios nas empresas.

Ainda de acordo com o PL, o selo será atribuído ao empregador que atender aos critérios legais e terá validade de dois anos, período em que a empresa certificada poderá utilizá-lo livremente em embalagens, anúncios publicitários, merchandising ou peças de publicidade.

“É de suma importância incentivar as empresas a contratarem jovens aprendizes, qualificando-os para futura inserção no mercado de trabalho, ainda mais num período de retomada do crescimento econômico, pelo que passa o Brasil tanto na área rural quanto na urbana”, disse o deputado Evangelista Siqueira ao justificar a criação do projeto.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima e Nonato Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas