Pular para o conteúdo

BIÊNIO 2023-2024
Por unanimidade, Soldado Sampaio é eleito presidente da Assembleia Legislativa

O deputado Soldado Sampaio (Republicanos) foi eleito por unanimidade, neste domingo (1º), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para o biênio 2023-2024. A escolha ocorreu de forma secreta após a posse dos 24 parlamentares em consonância com o rito regimental.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é composta por Soldado Sampaio, presidente; Marcelo Cabral (Cidadania), primeiro-vice-presidente; Chico Mozart (PP), segundo-vice-presidente; Éder Lourinho (PSD), terceiro-vice-presidente; Jorge Everton (União), primeiro-secretário; Aurelina Medeiros (PP), segunda-secretária; Rárison Barbosa (PMB), terceiro-secretário; Odilon (Podemos), quarto-secretário, e Renato Silva (Pros), corregedor-geral.

Em seu primeiro discurso pela nona legislatura da ALE-RR, Soldado Sampaio agradeceu o apoio da família, do governador reeleito, Antonio Denarium (PP), dos colegas de Parlamento, tanto aqueles que deixaram o Poder quanto os reeleitos e novatos, e a confiança dada a ele pelos gestores dos demais Poderes.

“Essa construção e esse apoio dos 24 deputados atribuo a Deus, ao reconhecimento de cada um de vocês ao nosso trabalho e à forma como conduzimos esta Casa”, disse.

Sampaio lembrou que, na legislatura anterior, a Assembleia passou por momentos de instabilidade.

“Conseguimos trazer para esta Casa paz e tranquilidade, debatemos temas importantes em favor do Estado de maneira saudável, democrática, ouvindo os dois lados”, afirmou, reafirmando o compromisso de fortalecer o Poder Legislativo perante a sociedade e manter a gestão transparente e mais próxima da população.

Texto: Yasmin Guedes
Fotos: Marcio Magalhães
Foto: SupCom ALERR
SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas