Pular para o conteúdo

DE PORTAS ABERTAS
Recesso parlamentar não paralisa atividades administrativas da Assembleia Legislativa

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) estão em recesso até 15 de fevereiro. Entretanto, as atividades administrativas da Casa estão em pleno funcionamento, bem como alguns programas sociais.

 

O superintendente legislativo, Jardel Souza, informou que a parte administrativa continua normalmente e deixou claro que o “recesso é parlamentar, apenas para os deputados”. A Casa Legislativa está todos os dias de portas abertas para receber a população e qualquer instituição pública ou da esfera privada.

 

 

A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, explicou que o órgão de defesa do consumidor continua com os atendimentos ao público externo. A população pode usar três canais para entrar em contato. Essas opções garantem o acesso tanto de consumidores quanto de fornecedores.

 

 

“Estamos sempre abertos para atender nossos consumidores. As principais denúncias no início do ano estão relacionadas à prestação de serviço, que sofre atualização, questões em geral sobre garantias e troca de produto. Neste período, temos também demandas sobre a lista de material escolar”, disse Mileide, ao adiantar que futuramente serão divulgadas pesquisas de preços, fornecidas pelo Procon Assembleia, sobre itens escolares.

 

O atendimento presencial do Procon Assembleia continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Ataíde Teive, 3.510, bairro Buritis, pelo WhatsApp no número 95-98401- 9465 e no site al.rr.leg/procon.

 

O programa Fiscaliza Roraima também está funcionando e atendendo à população, recebendo denúncias relativas a problemas enfrentados pelos moradores da capital e do interior.

 

“Temos o WhatsApp [95-9802-1735], disponível para todo e qualquer cidadão que queira fazer uma denúncia, e o site”, afirmou o diretor administrativo do programa, Rhomer Souza. Para usar esse canal, basta acessar o endereço https://al.rr.leg.br/fiscaliza/ e clicar em “reclamação”.

 

 

Todas as solicitações recebidas são verificadas pela equipe, que vai ao local conferir a veracidade da informação. De posse de todos os dados, o Fiscaliza aciona os órgãos competentes. O denunciante é informado sobre o andamento da ação.

 

As atividades ofertadas pelo Centro de Convivência da Juventude estão em recesso. A superintendente de Programas Especiais, Leila Mendes, disse que os servidores aproveitaram a suspensão dos trabalhos culturais, artísticos e esportivos para “fazer todo o planejamento de 2023”.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade/ Jader Souza/ Marley Lima

Supcom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas