Pular para o conteúdo

CARNAVAL
Procon Assembleia orienta consumidores sobre compra de pacotes de viagens

Verão brasileiro e carnaval são períodos do ano em que muitos turistas aproveitam para viajar, seja para curtir praias, festas ou mesmo para ter um momento de descanso. Entretanto, o Procon da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) alerta os consumidores a terem alguns cuidados na hora de fechar um pacote de viagem e evitar grandes prejuízos.

Mileide Sobral, diretora do Procon Assembleia, lista algumas dicas para quem planeja viajar nesse período festivo, destacando que é necessário analisar o grau de confiança das empresas de turismo e verificar os detalhes das cláusulas contratuais firmadas.

“O consumidor deve estar atento e realizar a pesquisa de confiabilidade dessas empresas, para poder encontrar uma agência de viagem apropriada. Além disso, é fundamental saber o que consta nos pacotes adquiridos, como número de diárias, quais refeições são oferecidas, as opções de passeio”, frisou Sobral.

 

 

A diretora destacou ainda a importância de guardar documentos e informações sobre o serviço turístico contratado. “É aconselhado que o consumidor guarde informativos, folhetos e materiais divulgados em redes sociais sobre o pacote de viagem, pois havendo necessidade, esses comprovantes podem servir como eventual prova”.

Apesar de atento aos contratos de viagens, o jornalista David Bruno de Souza teve problemas na compra de passagens aéreas em uma agência reconhecida nacionalmente e amargou grande prejuízo ao voltar para casa.

 “Comprei uma passagem de ida e volta com uma empresa de turismo. Embarquei no voo de ida, mas um dia antes de voltar para casa, descobri que meu voo estava cancelado. Isso gerou todo um transtorno de procurar passagem de última hora, principalmente por ser muito caro”, ressaltou o jornalista.

 

 

 

Já a social media Sabrina Freitas gosta de fechar pacotes para curtir as belezas naturais de Roraima. Amante de cachoeiras e trilhas, ela procura realizar o ecoturismo com empresas que sejam experientes no mercado.

 

 

 

 

 

 

“Acredito que seja muito importante para nós, consumidores, estarmos de olho nos feedbacks que a empresa recebe, se ela está há muito tempo no mercado e se está acostumada com esse tipo de público”, disse Freitas.

 

 

 

O Procon Assembleia funciona na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As orientações também são feitas pelo WhatsApp (98401-9465) ou pelo endereço al.rr.leg.br/procon.

 

 

 

 

 

Texto: Anderson Caldas

Foto: Nonato Sousa/ Marley Lima/ Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas