Pular para o conteúdo

INTEGRAÇÃO
Procuradora da mulher da ALE-RR visita Casa da Mulher Brasileira para alinhar políticas voltadas ao gênero feminino

Nesta quinta-feira (23), a procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputada Joilma Teodora (Podemos), visitou a sede da Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Boa Vista-RR, para alinhamento das políticas voltadas ao gênero feminino.

 

Durante a visita, a procuradora conheceu as dependências da CMB, lugar que proporciona atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência doméstica. Brinquedoteca, salas de atendimento e de saúde, alojamento e o cantinho da beleza foram alguns dos espaços visitados pela procuradora.

 

“Estou saindo daqui com o coração enriquecido e impressionada com todo o serviço prestado a essa população. Como procuradora da mulher é muito importante essa parceria com a Casa da Mulher Brasileira e, com certeza, vamos fazer um belíssimo trabalho para que a gente possa diminuir essa violência”, pontuou Teodora.

 

A parlamentar foi recebida por Tânia Soares, secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). Ela destacou a relevância da união das instituições para o fortalecimento das políticas voltadas às mulheres.

“A execução de políticas públicas passa por todos os Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Ter a presença da procuradora especial da mulher da ALE-RR facilita a integração e o alinhamento dessas ações, tanto na dimensão de enfrentamento da violência, quanto no empoderamento econômico da mulher”, frisou a secretária.

 

A diretora da CMB, Graça Policarpo, ressaltou que o Legislativo é um parceiro fundamental para o desenvolvimento das ações de autonomia econômica feminina e de enfrentamento à violência.

“As políticas públicas para as mulheres precisam ser integradas com o Governo Federal, Estadual, Legislativo, Executivo e sistemas de Justiça e Segurança Pública. Cada parceiro desse tem o seu papel dentro dessa política. Estar com a deputada Joilma é mais uma força de trabalho para fortalecer o empreendedorismo e o empoderamento econômico das mulheres”, considerou Policarpo.

A visita fez parte de uma série de reuniões que a nova gestão da Procuradoria Especial da Mulher, órgão ligado à Superintendência de Programas Especiais da Casa Legislativa, realizou com as instituições que compõem a rede de apoio às vítimas de violência em Roraima. O intuito é buscar outras soluções e minimizar os transtornos sofridos por elas, por meio de acordo mútuo.

O Chame

 

A Assembleia Legislativa atua para reduzir os índices de violência contra a mulher por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame). O programa atende, acolhe e orienta mulheres que sofrem diversos tipos de violência, por meio de uma equipe multidisciplinar que conta com psicóloga, advogada e assistente social.

O Chame funciona no prédio da Procuradoria Especial da Mulher, na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e por meio do ZapChame no número (95) 98402-0502. O aplicativo funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas