7.140 MIL VAGAS
Centro de Convivência da Juventude oferta modalidades esportivas e culturais no interior do Estado

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) abrirá inscrições em diversas atividades gratuitas nas áreas de esporte, música e dança para crianças e adolescentes dos municípios de Pacaraima, Alto Alegre, Amajari, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz e Uiramutã. Os interessados em uma das 7.140 vagas ofertadas devem se inscrever nos polos do CCJuv e comunidades indígenas locais entre segunda (17) e quarta-feira (19), das 8h às12h e das 14h às 18h.

“É uma orientação da Mesa Diretora à Superintendência de Programas Especiais para que as atividades oferecidas pelo CCJuv sejam interiorizadas, assim como as demais ações do Parlamento, como as desenvolvidas pela Escolegis, Chame, Procon Assembleia e Programa Fiscaliza. Temos buscado levar nossas ações sociais não só à capital, mas também ao interior onde, muitas vezes, a população tem dificuldade em acessar as políticas públicas. Desta vez estamos oferecendo várias atividades esportivas, culturais e de lazer para dez municípios, tanto nas sedes como vilas e comunidades indígenas”, destacou o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio.

Os interessados podem procurar o ponto de referência da Assembleia Legislativa em seus municípios, para efetuar a inscrição. No formulário serão solicitados documentos originais de identidade e CPF, tanto do responsável quanto da criança, declaração escolar do menor e comprovante de residência. As aulas iniciam no dia 24.

Voltada para o desenvolvimento cognitivo, físico-motor e social de indivíduos em idade de formação (5 a 17 anos), a grade de programação do CCJuv inclui atividades como futsal, futebol, jiu-jitsu, caratê, badminton, vôlei, balé, coral e violão.

Além daquelas direcionadas ao público-alvo, o centro ofertará aulas de zumba, capoeira, treino funcional e danças tradicionais a toda comunidade.

De acordo com a diretora da instituição, Beatriz Vasconcelos, a proposta é levar inclusão para todo o Estado.

“A Assembleia Legislativa quer incluir esses jovens na sociedade por meio da conscientização política, esporte e cultura. Por isso, além dos polos em Boa Vista, estamos presentes na maioria dos municípios, como em Alto Alegre e na comunidade indígena Caraparu, em Uiramutã. Dessa maneira, o CCJuv cumpre o seu papel, que é servir à sociedade roraimense”, esclareceu.

Confira a relação das modalidades e os locais de inscrições:

Pacaraima
Inscrições na Comunidade Indígena Nova Esperança
Futebol Society 7 a 17 anos Comunidade Nova Esperança

Alto Alegre
Inscrições no polo CCJuv Alto Alegre – Av. João XXIII, Centro (prédio da Escolegis)
Futebol 7 a 17 anos Comunidade da Barata

Jiu-jitsu

Núcleo da ALE-RR – Sede do CCJuv

Violão 7 a 17 anos

Amajari
Inscrições nos malocões das Comunidades Indígenas Guariba  e Três Corações
Futebol 7 a 17 anos Comunidade Guariba

Futebol 7 a 17 anos Comunidade Três Corações

Cantá
Inscrições na Secretaria Municipal de Cultura (Rua Ângelo Conceição Barros, s/nº); Vila Santa Rita (Escola Santa Catarina, BR 432) e Vila Félix Pinto (Escola Estadual Genira Brito Rodrigues, Avenida Amazonas)
Treino Funcional Livre Sede

Futsal

7 a 17 anos

Vila Santa Rita (Escola Santa Catarina, BR-432)

Futebol 7 a 17 anos Vila Félix Pinto (Escola Estadual Genira Brito Rodrigues)

Caracaraí

Inscrições no polo CCJuv Caracaraí – Rua Presidente Kennedy, 1115, Centro (prédio da Escolegis)
Badminton 7 a 17 anos

Ginásio Poliesportivo Varandinha

Vôlei 7 a 17 anos
Futasal 7 a 17 anos
Jiu-Jitsu 7 a 17 anos CCJuv (Rua Presidente Kennedy, 1115, Centro)
Danças e Ritmos 7 a 17 anos
Futebol 7 a 17 anos Campo da Igreja Nossa Senhora do Livramento
Taekwondo 7 a 17 anos Academia CT de Lutas (Rua Boa Vista, São José Operário, s/n)

Iracema
Inscrições na Rua Getúlio Vargas, s/n, Ottomar de Souza Pinto (Vila Olímpica)
Caratê 7 a 17 anos Vila Olímpica

Mucajaí
  Inscrições na Avenida Padre Ricardo Silvestre, número 460, Centro.
  Caratê

Jiu-jitsu

Futebol

Ballet

Zumba

Fanfarra

Futsal

Dança e Ritmos

Livre

Sede do CCjuv

Apiaú

Rorainópolis
Inscrições no polo CCJuv Rorainópolis – Rua Ulysses Guimarães, esquina com a rua Maranhão, s/n, Centro.

Balé 5 a 17 anos Sede do CCJuv
Jiu-Jitsu 7 a 17 anos
Futsal 7 a 17 anos

Nova Colina