DIA DE HOMENAGENS
Apresentação da Banda da PMRR e de artistas locais emociona servidoras da ALE-RR

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoveu, em parceria com a Banda de Música da Polícia Militar de Roraima (PMRR), a segunda edição do Concerto Especial Dia das Mães, uma comovente homenagem às servidoras da Casa Legislativa, que lotaram as galerias do Plenário Noêmia Bastos Amazonas, na manhã desta sexta-feira (12).

Representando o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos), o primeiro-vice-presidente, Marcelo Cabral (Cidadania), abriu a solenidade parabenizando as servidoras pelo Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (14).

“Hoje é um dia especial e não poderíamos passar em branco, pois é tão importante para todos nós. Queremos desejar a todas as mães do Poder Legislativo muita saúde, paz e que todos os sonhos de vocês se realizem”, disse Cabral.

Com quatro filhos e quatro netos, a decana da ALE-RR, deputada Aurelina Medeiros (PP), falou em nome das mães e deputadas do Parlamento. Ela destacou os papéis essenciais que as figuras maternas desempenham fora e dentro de casa.

“Estou aqui na Assembleia há 25 anos, mas tenho 40 como servidora pública. Sei como é trabalhar e ainda dar conta da casa, das obrigações, dos nossos filhos, netos. Por isso, queremos deixar nosso carinho e respeito para quem faz esse Poder, quem recebe a população, pois quem passa a imagem do nosso gabinete são os nossos assessores. A vocês que nos ajudam a cuidar não só desta Casa, mas do nosso Estado, um abraço bem grande de cada um de nós.”

Emoção

As servidoras se emocionaram, cantaram e vibraram com uma apresentação enérgica da Banda de Música da PMRR e dos artistas locais: Orlando Júnior, Grupo Bailare, Marília Tavares, Raiany Said com Grupo Mavera, Ellen Ferreira, além do padre Mauro Maia.

No repertório variado e escolhido especialmente para a ocasião, músicas atuais como “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, e sucessos consagrados, de Roberto Carlos, do grupo Roupa Nova e de Reginaldo Rossi se misturaram para abraçar gerações, como explicou o capitão Calu, comandante da Banda de Música da PMRR – instituição que há mais de três décadas serve à corporação, aos órgãos públicos em solenidades e à população roraimense com suas apresentações culturais.

“Esse foi um show maravilhoso especialmente pensado para as mães da Assembleia Legislativa que representam todas as mães de nossos Estados, por isso nosso repertório é bem eclético e variado, para agradar vários estilos musicais. E para nos apresentarmos, como hoje, precisamos ensaiar arduamente, e a nossa recompensa são os aplausos, a alegria, ver o público dançando e cantando. Foi acima das nossas expectativas”, avaliou o comandante.

As mães servidoras presentes na plateia compartilharam suas emoções e alegrias com relação à homenagem. Uma delas, Cristiane Flausino, do setor das Comissões da Assembleia Legislativa, acompanhou o momento junto às filhas Mariana, de 18 anos, e Maria Clara, de 5. “Já é a terceira vez que participo dessa homenagem que é muito interessante e adorei mais ainda ouvir as músicas de Roberto Carlos ao vivo”, destacou.

Viúva e mãe de quatro filhos, a mais velha de 26 anos e o mais novo com 11, a servidora do setor de Cerimonial, Maria Fidélis, se emocionou com a celebração e falou do intraduzível amor maternal. “Não tem como explicar como é ser mãe. Hoje. eu vivo em função dos meus filhos. Se eles estão bem, eu estou ótima. É um amor tão grande”.

Para a servidora da Controladoria-Geral, Suely Lira, mãe de seis filhos, de 9 a 29 anos, o sentimento foi de gratidão. “Amei todo o evento, a música, as homenagens. E é muito gratificante a gente ser reconhecida, pois estamos aqui para somar com os trabalhos da Casa. Nossa rotina é bem difícil, mas como mães sempre damos um jeitinho de conseguir conciliar o trabalho, a casa e a família”, ponderou.

Entrega de rosas, a interpretação do clássico “Como é grande meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos, e um sorteio que contagiou a plateia, marcaram o encerramento do evento.

Os parlamentares Angela Águida Portella (PP), Armando Neto (PL), Chico Mozart (PP), Gabriel Picanço (Republicanos), Isamar Júnior (PSC), Joilma Teodora (Podemos), Lucas Souza (Pros) e Marcinho Belota (PRTB) compareceram à segunda edição do Concerto Especial, que teve transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3), Rádio Assembleia (98.3 FM) e redes sociais do Legislativo estadual (@assembleiarr).

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Eduardo Andrade/ Jader Souza