Pular para o conteúdo

16 MODALIDADES
Mais de mil pais comparecem ao CCJuv em primeiro dia de matrícula

Os pais e responsáveis lotaram o auditório da Superintendência de Programas Especiais (SPE), da Assembleia Legislativa (ALE-RR), durante o primeiro dia de matrículas nas atividades gratuitas do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv). São ofertadas 16 modalidades esportivas, culturais, musicais e de danças. As inscrições seguem até esta sexta-feira (26), das 8h às 18h.

A servidora pública Cristiane Soares chegou cedo ao local para garantir a vaga do filho no futebol. Ela conta que escolheu a modalidade por ser um esporte no qual o menino se identifica, dentre outros.

“É uma atividade que ele já gosta, se identifica, além de ser uma forma de a criança desenvolver algumas habilidades. Acho o projeto muito interessante. Também resolvi colocá-lo para ele não ficar direto no celular, e fazer algo fora da escola”, salientou.

 

 

A professora Luene Peixoto matriculou o filho Matheus, de 7 anos, no Karatê, por escolha dele. O pequeno foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e, por recomendação médica, além das terapias, os profissionais aconselharam Luene a inseri-lo em alguma atividade física, “para estimulá-lo, também, na parte da socialização”, disse.

Além desses profissionais, uma irmã também indicou as atividades do CCJuv, porém, na época não havia mais vaga.

“Hoje, eu consegui uma. Eu trouxe o Matheus por recomendação médica. A gente faz um malabarismo para poder encontrar um tempo, e, aqui, descobri que têm horários que coincidem com a rotina dele, além de vaga, que é o principal. Já tem um tempo que eu acompanho os serviços prestados pela ALE, desde quando eu morava em Mucajaí, e, agora, vi que têm mais modalidades e oportunidades”, frisou.

O superintendente Pablo Sérgio Bezerra tranquilizou os pais e informou que haverá vagas para todos que procurarem os polos disponíveis.

“A determinação do nosso presidente Soldado Sampaio [Republicanos] é de tentar atender todas as crianças e adolescentes que nos procurarem. Então, vamos, primeiro, acolher todas as matrículas: as renovadas, da semana passada, e as que forem realizadas durante esta semana, até sexta-feira. Com isso, vamos distribuir as turmas e, se necessitar aumentar a quantidade de turmas e contratar mais instrutores para determinadas modalidades, assim faremos”, esclareceu.

Ainda de acordo com ele, no dia 1º de fevereiro serão feitos um treinamento e uma capacitação para os instrutores e servidores, com relação a noção de primeiros socorros.

“Toda nossa equipe deve estar preparada para socorrer uma criança em uma situação de emergência. Também teremos planejamento e definição do calendário das atividades. No dia 19 de fevereiro se iniciam as aulas”, destacou.

Vale lembrar que pedidos de informações e dúvidas podem ser tirados por meio do um grupo de conversas do CCJuv, no qual os pais ou responsáveis são incluídos no ato da inscrição, de acordo com a modalidade escolhida. As renovações de matrículas e novas inscrições para polos do interior se iniciam a partir do mês de março.

Onde encontrar

Com exceção do balé, que aceita crianças a partir dos quatro anos de idade, todas as demais modalidades começam a partir dos seis anos até os 17. Os documentos necessários da criança ou adolescente são: originais e cópia do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, e foto 3×4. Também é preciso original e cópia do documento de identificação dos pais ou responsável.

Os interessados devem realizar as matrículas diretamente no polo de sua preferência. A Superintendência de Programas Espeiciais fica na avenida Ataíde Teive, 1313, bairro Buritis. Os polos ‘Pintolândia’ e ‘Pedra Pintada’ funcionam, respectivamente, na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Santa Luzia (Escolegis), e Avenida Diamante, 1227.

Já os polos ‘Senador Hélio Campos – MT Arena’ e o ‘Senador Hélio Campos’, funcionam, respectivamente, na Rua HC-04, 162, e Rua S-33, 158. Há ainda o ‘Polo Pérola’, na Rua José Hamilton Gondin, 747.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas