NO DIA 31 DE JANEIRO
ALE-RR e Fórum Estadual discutem economia solidária em Roraima

A Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em conjunto ao Fórum Estadual de Economia Solidária, promoverá no dia 31 de janeiro, das 8h30 às 13h, no Plenarinho Valério Caldas de Magalhães, o seminário ‘Fortalecendo a Rede da Economia Solidária em Roraima’.

As inscrições estão disponíveis no site do Poder Legislativo (al.rr.leg.br) e podem ser feitas até o dia do evento. Haverá certificado de participação. O seminário é aberto à população e terá a participação de representantes de associações, entidades e instituições públicas das esferas Federal, Estadual e Municipal, urbana e rural.

“A ideia é debatermos o tema, para isso traremos o ordenador nacional da Economia Solidária [Gilberto Carvalho, do Ministério do Trabalho]. Ele nos dirá o que o Governo Federal está propondo, este ano, para o segmento da economia. Além disso, chamamos representantes dos poderes públicos estaduais para que nos digam como podem contribuir”, ressaltou o superintendente de Programas Especiais, Pablo Sérgio Bezerra.

Na oportunidade, de acordo com Bezerra, o Fórum Estadual de Economia Solidária apresentará os desafios e dificuldades para o ano de 2024.

Economia Solidária é um modelo de conjunto de atividades econômicas de autogestão em que todos os membros/integrantes realizam de maneira democrática e igualitária, desde a produção até ao crédito e gestão. “Na visão capitalista, cada um trabalha para si, o modelo de Economia Solidária é uma forma de você fomentar a economia e auxiliar os outros empreendimentos, trabalho coletivo, de grupos”, complementou o superintendente.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade