O Procon Assembleia recebeu, nesta quinta-feira (22), representantes da Caixa Econômica Federal que apresentaram à equipe os serviços resolutivos ofertados pela instituição com relação às demandas financeiras de consumidores.
Esta foi a primeira visita do tipo que o órgão do parlamento de defesa do consumidor recebe. Conforme a superintendente de Rede, Danielle Ducci, é importante que as instituições financeiras estejam sempre próximas aos Procons, pois um de seus papéis é o bom atendimento ao cliente.
“Quando nós temos conhecimento e relacionamento alinhados com esses órgãos, conseguimos resolver situações de forma mais objetiva, evitando transtornos para os consumidores e os Procons, além de gerar melhor qualidade nos atendimentos”, salientou.
Ducci destaca ainda que a Caixa dispõe de uma equipe capacitada e com canais de atendimentos variados para alcançar todos os tipos de usuários.
“Hoje, o cliente tem a opção de ser atendido de forma virtual, quando ele não quer se deslocar até uma unidade, mora no interior ou não quer esperar muito tempo em uma fila. Nós temos o WhatsApp Caixa, que é verificado pela plataforma, é seguro e confiável, pelo qual ele pode ter as demandas de conta e serviço solucionadas e, também, em relação a outros produtos”, frisou.
Entre as demandas que o Procon registra, as bancárias estão no topo, afirmou a diretora do órgão, Mileide Sobral. No entanto, das instituições financeiras, a Caixa Econômica em Roraima é a que menos possui reclamações de consumidores.
“Talvez, por questões de resolutividade ou de adaptação do banco. A gente tem canais de atendimento que são direcionados, tem um bom relacionamento e o consumidor consegue, muitas vezes, resolver, bastando para isso o Procon Assembleia orientá-lo corretamente. É um banco com o qual não temos muitas demandas, e isso parte da sua própria organização”, esclareceu.
Ainda segundo Sobral, e equipe fará um levantamento para identificar quais são as principais demandas de quem usa os serviços e produtos da Caixa e, com os representantes, encontrar um caminho, “para que a gente tenha mais conhecimento e leve até os consumidores, e para que a gente possa ter sempre uma resolutividade dessas demandas”, concluiu.
Participaram ainda do encontro o superintendente executivo de governo, André Ferreira, e Carlos Henrique, superintendente executivo de varejo.
O Procon Assembleia funciona no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos remotos podem ser feitos pelo número (95) 98401-9465 ou no site al.rr.leg.br/procon.
Texto: Suzanne Oliveira
Fotos: Marley Lima
SupCom ALE-RR