MARCELO CABRAL

 

Nome: Marcelo Mota de Macedo
Data Nascimento: 22-03-1976
Naturalidade: Amajari – RR
Formação: Economia
Partido: SEM PARTIDO
Gabinete: 402
Telefone: 4009-5509/5547
Site: n/i

 

Biografia

O Deputado Estadual Marcelo Cabral é casado com Simone Andrade Queiroz. É pai de três filhos e formado em Economia.

O parlamentar está no quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Roraima.

Foi eleito para o primeiro mandato em 2006, quando obteve 2.112 votos. Na segunda eleição, em 2010, obteve mais do que o dobro da votação, com 4.595 votos.

Em 2014, foi eleito para o terceiro mandato com uma votação expressiva de 5.610 votos, sendo o quinto mais votado na colocação geral e o segundo mais votado no interior, entre os 24 candidatos eleitos. Em 2018, o Deputado Marcelo Cabral conquistou seu quarto mandato com mais uma votação expressiva, com 5.165 votos.

Na Casa, fez parte das Comissões de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social; de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle; da Agricultura, Pecuária e Política Rural; presidiu a comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e foi membro da de Terras, Colonização e Zoneamento Territorial.

Em mais de doze anos de atuação como parlamentar sempre procurou priorizar todos os municípios do Estado. São dezenas de indicações e emendas de sua autoria para atender a diversas áreas.

Na educação, as indicações e emendas possibilitaram a realização de reformas e construção de escolas, nas sedes dos municípios e em comunidades indígenas. Na infraestrutura, o trabalho do parlamentar permitiu a recuperação de estradas, a revitalização e a construção de pontes em várias vicinais.

O parlamentar também prioriza o apoio à cultura, ao lazer, ao entretenimento e ao esporte, nas comunidades indígenas e nas sedes dos municípios.

Assim como nos anos anteriores, o homem do campo continua a prioridade na bandeira de trabalho do parlamentar.  Na atual legislatura ocupa o cargo de Vice-Presidente da Casa.