Aprovado o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa de Roraima

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 04/2017, que acaba com voto secreto, quando se trata de veto do Executivo Estadual. A PEC altera o parágrafo 5º do artigo 53 da Constituição do Estado de Roraima.

Flamarion Portela reassume cadeira de deputado na Assembleia Legislativa

“Meu propósito aqui é construir pontes para chegarmos a um ponto harmonioso”. A afirmação é do deputado Flamarion Portela (Sem Partido) ao reassumir vaga na Assembleia Legislativa de Roraima na manhã desta quarta-feira (21), durante a sessão ordinária.
O engenheiro Francisco Flamarion Portela reassume a vaga deixada por Chicão da Silveira (PP), que deve assumir, em breve, a Secretaria Extraordinária de Pesca e Aquicultura. Ele esteve à frente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN) por 19 dias.

Sampaio pede apoio dos deputados para aprovar projetos que beneficiam policiais

O deputado Soldado Sampaio (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima na manhã desta quarta-feira, 21, para falar um pouco da história da Polícia Militar no Estado e, assim, sensibilizar os pares pela aprovação de projetos que tratam sobre do regime próprio da previdência e que os que alteram as leis complementares nº 052/2001 e 194/2012, que beneficiam policiais militares e bombeiros, reestruturando o Corpo de Bombeiros.

Izaias ressalta sofrimento de moradores do interior por falta de energia elétrica

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nos municípios do interior de Roraima voltaram a preocupar o deputado Izaias Maia (PT do B), que usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 21, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, para comentar reportagem publicada no jornal Folha de Boa Vista, na edição de terça-feira, 20, sobre a falta de energia que está prejudicando cada vez mais os moradores.

CPI das Terras da Assembleia Legislativa pede quebra de sigilo fiscal da Famer

Em reunião na tarde desta terça-feira, 20, os deputados que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Terras aprovaram dois requerimentos pedindo a quebra de sigilo fiscal de pessoa física e jurídica da diretoria da Famer (Fundação das Associações de Moradores do Estado de Roraima), que serão enviados às receitas Federal e Estadual. A finalidade, segundo o presidente da Comissão, deputado Marcelo Cabral (PMDB), é saber se houve alguma movimentação financeira e onde foram gastos esses recursos.

Projeto que estabelece efetivo da PM é aprovado com emendas do deputado Chagas

Foi aprovado na manhã desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa de Roraima, o projeto de lei que fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado de Roraima que passa de três a para três mil e quinhentos mil homens e mulheres, a ser distribuído nos quadros da corporação. A matéria é do Executivo e seguirá para sanção governamental.

Parlamentares aprovam projeto que cria programa de apoio às crianças com TDAH

Aprovado por unanimidade nesta terça-feira (20), o projeto de lei que cria em Roraima o Programa de Diagnóstico de TDAH [Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade] na rede de escolas públicas. A proposta é da deputada Lenir Rodrigues (PPS). Caso sancionado pelo Poder Executivo, ficará a cargo da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) o treinamento da equipe pedagógica para detectar crianças com hiperatividade para que, junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), possam fornecer acompanhamento especializado como fonoaudiólogos, psicólogos e psiquiatras.

PCCR de agentes penitenciários é aprovado na Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade durante a sessão desta terça-feira, 20, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos agentes penitenciários que atuam no Sistema Prisional de Roraima.
A categoria, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Lindomar Sobrinho, aguardava pela aprovação há dois anos. “Não poderíamos mais esperar, são mais de 200 agentes penitenciários que são pais e mães de família que precisavam deste reconhecimento. Recebemos esta aprovação com muita alegria e com o coração grato a esta Casa que cumpriu o seu papel votando e aprovando nosso PCCR”, destacou.

George Melo denuncia desvio de mantimentos destinados a Uiramutã

O deputado George Melo (PSDC) usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 20, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, para denunciar que os mantimentos arrecadados pelo Governo do Estado e que atenderiam as famílias vítimas da enchente no município do Uiramutã, localizado ao noroeste do Estado de Roraima, a 317 km de Boa Vista, teriam sido desviados para outras finalidades.

Xingu pede pressa na aprovação do PCCR dos Agentes Penitenciários

O deputado Jânio Xingu (PSL) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 20, da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, para pedir pressa aos demais parlamentares na aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos agentes penitenciários. A matéria precisa ser aprovada em duas comissões antes de ser submetida a plenário. O pedido dele foi acatado.

Jalser defende a aprovação imediata do PCCR dos agentes penitenciários

Sob a justificativa de que é um direito dos servidores e levando em conta a profissão de risco dos agentes penitenciários, o deputado Jalser Renier (SD), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, pediu aos parlamentares que acatassem o pedido do deputado Jânio Xingu (PSL) e apreciassem o Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) desses servidores, os quais ocupavam a galeria do plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 20.

Jorge Everton protocola pedido de impeachment da governadora

O deputado Jorge Everton (PMDB) deu entrada no protocolo da Assembleia Legislativa de Roraima, no final da tarde desta segunda-feira, 19, ao pedido de abertura do processo de impeachment da governadora Suely Campos (PP). O parlamentar afirmou que esse ato é de autoria dele, independente do relatório da CPI do Sistema Prisional ter sido aprovado ou não pelo Poder Legislativo.

EDUCAR É PREVENIR – Assembleia Legislativa desenvolve projeto sobre tráfico de pessoas em escola

A Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por meio do Núcleo de Promoção e Prevenção ao Tráfico de Pessoas, iniciou nesta segunda-feira, 19, o projeto Educar é Prevenir, que será desenvolvido na rede estadual de ensino. A primeira unidade a ser contemplada é a Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota, localizada no bairro Santa Teresa, na zona Oeste da cidade, instituição que já teve registro de caso de violência sexual. Na manhã desta segunda-feira eles receberam o material didático que será utilizado na capacitação.

Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa é destaque em campeonato de Ginástica Rítmica

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR) é destaque na III Edição da Copa IBR de Ginástica Rítmica, realizada neste final de semana no Roraima Garden Shopping. Participaram do campeonato nove atletas do Abrindo Caminhos, e Hadassa de Oliveira Brito, 5 anos, ficou com título de segundo lugar da categoria Mirim.

Atletas do Abrindo Caminhos participarão da Copa IBR de Ginástica Rítmica

Graça, conhecimento e muita habilidade. Neste final de semana, cerca de 10 atletas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), mostrarão técnicas individuais durante a realização da terceira edição da Copa IBR de Ginástica Rítmica, na praça de eventos do Roraima Garden Shopping, zona Leste de Boa Vista.

Chame da Assembleia Legislativa homologa 17 acordos judiciais

“Passei vinte anos sendo agredida pelo meu ex-marido, mas no Chame eu tive a oportunidade de mudar a minha a vida e ainda garantir os direitos dos meus filhos”. Este é o relato da copeira M. C. S. que, por meio dos serviços oferecidos pelo Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), em parceria com o TJRR (Tribunal de Justiça), por meio da Justiça Itinerante e a Defensoria Pública, conseguiu sair da situação de violência.

EM RORAIMA – Aprovado por unanimidade relatório da CPI do Sistema Prisional

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional, criada com o objetivo de apurar possíveis falhas no sistema prisional do Estado, foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 14, em sessão plenária na Assembleia Legislativa. A maioria dos deputados votou favorável ao relatório final, que pede o indiciamento de 13 pessoas, entre elas a governadora Suely Campos (PP), por suposto crime de responsabilidade administrativa.