Pular para o conteúdo

George Melo denuncia Sesau e empresas junto ao MPF e MPRR

A denúncia foi anunciada pelo parlamentar durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 08.

O deputado George Melo (PSDC) formalizou denúncia junto ao MPF (Ministério Público Federal) e ao MPRR (Ministério Público Estadual) contra a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) e mais oito empresas, como sendo os organismos responsáveis pelo caos instalado na Saúde pública que é gerenciada pelo Governo do Estado.

A denúncia foi feita nesta segunda-feira, 07, e anunciada pelo parlamentar durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALERR) desta terça-feira, 08. Consta no documento os nomes das empresas Oxigênio, Coopebras, Minotto Manutenção e Serviços, Empresa de Manutenção de Equipamentos, além de contratos de aluguel de gerador, bucomaxilo e para aquisição de placa de titânio.

“Dei entrada no Ministério Público Federal e Estadual, para que tenham ciência das empresas que estão levando todo o dinheiro da saúde. O problema da nossa saúde não é a falta de dinheiro, mas as empresas que estão por trás desta cortina que levam 90% do dinheiro. A empresa de manutenção não para de consertar, há três anos fazendo manutenção com licitação emergencial, ganhando R$ 4,5 milhões por mês”, denunciou.

No documento o parlamentar explicou que o Estado de Roraima é único da Federação que tem 18% de orçamento destinado à saúde, e que as constantes mortes que ocorrem no HGR (Hospital Geral de Roraima) agravadas no final do mês passado, são resultado da inoperância do Governo do Estado e da má aplicabilidade dos recursos públicos por parte dos gestores responsáveis pela pasta.

“Resulta também na falta de medicamentos, material cirúrgico, na limpeza adequada dos blocos e de alimentação decente aos pacientes. São 18% destinados à saúde, mais os recursos que vêm da União. Se colocar todo o recurso da União para saúde também não vai dá”, ressaltou.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas