Projeto que susta efeitos da portaria do Detran deve ser votado na quinta-feira, 10

Um projeto de decreto legislativo, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), e do deputado Jorge Everton (PMDB), que susta os efeitos das portarias números 051/2017 e 055/2017 do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), que aumenta a taxa do serviço de vistoria veicular e o credenciamento de entidades para realizar esse tipo de trabalho, respectivamente, deve ser votado na quinta-feira, 10.

Coronel Chagas cobra do Governo construção de Colégio Militar

O deputado Coronel Chagas (PRTB) cobrou do Poder Executivo a construção da sede própria do Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges, que funciona provisoriamente, há cinco meses, na Academia de Polícia Integrada (API). Conforme o parlamentar, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira, 08, os recursos para a construção da unidade escolar, no valor de R$ 10,5 milhões, foram aprovados no orçamento de 2015.

Continuar lendo

NA ASSEMBLEIA – Comissão de Cultura aprova projeto que cria Dia da Mulher Cristã

Na reunião da Comissão de Cultura e Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima, promovida no início da tarde desta terça-feira (8), foi aprovado o Projeto de Lei 026/2017, que cria o Dia Estadual da Mulher Cristão, a ser comemorado no segundo sábado do mês março. O parecer favorável do relator da matéria, deputado Valdenir Ferreira (PV), foi acompanhado pelos parlamentares Masamy Eda (PMDB), Dhiego Coelho (PTC) e Angela Águida Portella (PSC), autora da proposta.

George Melo denuncia Sesau e empresas junto ao MPF e MPRR

O deputado George Melo (PSDC) formalizou denúncia junto ao MPF (Ministério Público Federal) e ao MPRR (Ministério Público Estadual) contra a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) e mais oito empresas, como sendo os organismos responsáveis pelo caos instalado na Saúde pública que é gerenciada pelo Governo do Estado.

Continuar lendo

Proposta de Mecias prevê cirurgia reparadora de mama pela rede pública

Durante discurso na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), na manhã desta terça-feira (8), o deputado Mecias de Jesus (PRB) falou sobre um projeto de lei, de autoria própria, que determina ao Estado a realização de cirurgia plástica reparadora da mama, nos casos de mutilação total ou parcial decorrente de câncer, bem como cirurgia de Mamoplastia Redutora em casos de seios excessivamente grandes.

Continuar lendo

Izaias Maia diz em pronunciamento que sociedade corre perigo

O deputado Izaias Maia (PTdoB) repercutiu, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), sobre a ameaça de criminosos em atacar a casa da governadora e a sede do Poder Legislativo, em resposta a ‘opressão’ que, segundo eles, estão recebendo dentro das unidades prisionais no Estado. A matéria foi publicada em jornal local Boa Vista, na manhã desta terça-feira (8).