Durante solenidade na manhã desta quarta-feira, 8, o nordestino Antônio Leocádio Vasconcelos, que está no estado há 26 anos, foi homenageado pela Assembleia Legislativa com o título de Cidadão Benemérito de Roraima. A iniciativa foi de autoria do deputado Joaquim Ruiz (PODE) e do presidente da Casa Legislativa, Jalser Renier (SD).

Leocádio Vasconcelos considera a homenagem motivo de orgulho para ele, que já tem Roraima no coração. “Fiquei emocionado em receber esta honraria. Estou muito feliz, pois entendo que trata-se também de reconhecimento da sociedade roraimense representada pelos parlamentares da Assembleia”, disse. Ele já ocupou um total de sete cargos de confiança no Estado e Prefeitura de Boa Vista, e atualmente é o superintendente geral da Assembleia Legislativa de Roraima.

Para o deputado Jalser Renier, um dos autores do projeto que tornou possível a homenagem, Leocádio Vasconcelos faz parte da história de Roraima. “Antônio Leocádio, superintendente geral desta Casa, é um homem que tem um preparo psicológico e a maestria de transformar e mudar para melhor as instituições por onde ele passou.  Trabalha com respeito às pessoas e com vontade de resolver os problemas”, destacou ao falar que Leocádio atua com responsabilidade e zelo pelo Estado de Roraima.

O deputado Joaquim Ruiz destacou a trajetória de Vasconcelos como homem público.  “Exerceu cargos importantes na administração pública e tem uma vida limpa, além de ser responsável por grandes transformações econômicas e administrativas pelas instituições por onde passou. É um grande orgulho tê-lo como um de nossos superintendentes, homenagem justa”, elogiou.

HISTÓRIA – Leocádio Vasconcelos chegou em solo roraimense vindo do Ceará em 1991, após uma ligação do falecido governador Ottomar de Sousa Pinto. Até hoje, passou por sete secretarias, sendo por três vezes secretário de Estado de Fazenda. Ocupou ainda o cargo de secretário de Finanças do município de Boa Vista, secretário de Justiça e Cidadania, diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ocupou também os cargos de secretário de Saúde, de Educação e presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima). Atualmente está à frente da Superintendência Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.

Tarsira Rodrigues