Pular para o conteúdo

Aulas de balé começam segunda-feira, 5, no Núcleo da Assembleia em Rorainópolis

A próxima segunda-feira, 05, será um dia bastante esperado para quase 300 crianças e adolescentes do município de Rorainópolis, a 321 quilômetros de Boa Vista, por conta do início das aulas de balé e de informática para os alunos que estavam na lista de espera das atividades oferecidas tanto pela Escola do Legislativo quanto pelo Programa Abrindo Caminhos, no Núcleo da Assembleia Legislativa naquele município. Por conta da demanda e para atender a comunidade da melhor forma possível, o período de férias também foi intenso para 80 alunos do curso de informática básica, que iniciou em dezembro e vai até março.

“A demanda aqui é sempre grande então não tem porque pararmos as atividades porque a Escola do Legislativo tem sido uma grande oportunidade para os nossas crianças, adolescentes e jovens de Rorainópolis. Na informática temos quase 400 pessoas inscritas, tanto que na próxima segunda-feira pela manhã vai iniciar a nova turma. Os alunos estão guardando ansiosos”, contou a coordenadora do Núcleo, Áurea Ramos

A procura pelo balé também tem sido intensa. Até quarta-feira, 30, haviam inscritas 190 crianças e adolescentes. “A previsão é que mais de dez turmas sejam formadas para atender o balé por faixa-etária. Tem muita gente querendo fazer balé e o aumento foi tão significativo que neste ano teremos aulas nos períodos da manhã e da tarde. O curso é gratuito e as inscrições continuam abertas, basta procurar a unidade da Escola do Legislativo munido da carteira de identidade e do comprovante de residência”, explicou Áurea ao salientar as atividades do futebol e futsal também não pararam durante as férias, e que este ano já tem mais de 300 inscritos.

O professor de informática, Jarlison Parente, disse que está trabalhando a informática básica de forma lúdica para melhor aprendizado dos alunos.  “Esse curso é essencial porque aborda a parte teórica, todo o conhecimento de lógica, software, hardware do computador. Mas para frente vamos abordar a parte prática com Windows, Word, Excel e Power Point. Por serem crianças, que mostram mais dinamismo na hora de aprendizagem, eles estão aprendendo e se divertindo”, disse.

O aluno de informática Fernando Cunha Fernandes, 13 anos, disse que está adorando os novos conhecimentos recebidos. “As aulas estão sendo muito legal. A gente se empenha no curso e tem mais coisa para fazer, não fica em casa sem fazer nada. A parte que eu mais gosto de aprender é das informações que podemos obter sobre o mundo por meio do facebook, que é um aplicativo para conversação e é usado pelo mundo inteiro. É uma criação muito bem feita. Além disso, apreendendo informática terei uma melhor chance de conseguir um bom emprego”, afirmou Fernandes.

A aluna Kézia Melo, 12 anos, mostrou que já no início do curso aprendeu muito sobre a ciência da computação. “Já aprendi muita teoria, como o google, que é a página onde a gente pesquisa e aparece as respostas, diversos resultados. Isso vai me ajudar muito na escola porque poderei pesquisar mais. Hoje, por exemplo, aprendemos sobre armazenamento de arquivos, uma forma de organizar o que está bagunçado”, contou.

Quem também está empolgada com aulas é aluna Jennifer da Silva Viana, 12 anos. “As aulas são boas e eu estou aprendendo muitas coisas neste período de férias. Os que ainda não fizeram o curso informática, diria que se inscrevam e venham com tranquilidade e a mente limpa porque é muito bom aprender”, recomendou.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas