No dia 3 de maio, às 15h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa, será realizada uma audiência pública. Esse evento foi decidido pelos deputados que fazem parte da Comissão de Cultura e Juventude, em atendimento a uma solicitação, por meio de um ofício, do vice-presidente da Associação dos Artistas do Estado de Roraima, Leonildo de Assis Silva.

O presidente da Comissão de Cultura e Juventude, deputado Masamy Eda (PSD), explicou que no documento que chegou à comissão, Leonildo de Assis Silva solicita a averiguação da aplicação de recursos destinados à Secretaria Estadual de Cultura, informações sobre os trabalhados promovidos por essa secretaria e que o Poder Legislativo saiba sobre o descaso com a classe que promove eventos culturais em Roraima.

Masamy Eda disse que os deputados decidiram, durante reunião da comissão, atender ao pedido do representante da classe artística roraimense. “Vamos realizar a audiência pública, porque nós, enquanto parlamentares representantes do povo, temos esse dever de saber onde estão sendo aplicados recursos que deveriam ser utilizados para contemplar a todos os profissionais do meio”, afirmou o deputado.

Segundo Masamy Eda, o vice-presidente da Associação dos Artistas do Estado de Roraima alega que existe um orçamento para a Secretaria de Cultura, mas a verba está sendo gasta em outro tipo de situação que não é na cultura. “Convidaremos representantes do Executivo para que expliquem sobre a utilização dessa verba, da classe artística, deputados e a sociedade para que durante a audiência possamos discutir e encontrar alternativas para que todos os artistas sejam beneficiados com recursos que são destinados a cultura do Estado”, ressaltou.

Além de Masamy Eda, fazem parte da Comissão de Cultura e Juventude os deputados Valdenir, Masamy, vice-presidente; Dhiego Coelho (PSL); Chico Mozart (PRP) e Angela Águida Portela (PP).

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR