Pular para o conteúdo

CHAME e ATERR são parceiros no desenvolvimento do projeto ‘Fale Sem Medo’

Fotos: SupCom ALERR

Para fortalecer o combate à violência contra mulheres a ATERR (Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado de Roraima) lançou em parceria com o Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), da Procuradoria Especial da Assembleia Legislativa de Roraima, o projeto ‘Fale sem medo, impunidade fortalece a violência’ e a campanha ‘Não importa a língua, cor e raça, quem ama cuida’. O evento de lançamento do projeto ocorreu na tarde desta quarta-feira, 23, no Posto de Saúde do bairro Centenário, localizado na rua Brésia S/N.

Representando o Chame, a assistente social Lielma Tavares explica como vai funcionar a parceria. “Durante os seis meses de duração do projeto vamos participar desses eventos realizados pela ATERR e também atender as vítimas de violência que precisarem dos serviços do Centro. Durante as intervenções que elas irão fazer em diferentes pontos da cidade, vamos levar conhecimentos sobre a Lei Maria da Penha e todos os serviços disponíveis no Chame. Tudo isso para que elas possam ser amparadas”, esclareceu.

A presidente da ATERR, Kelly Sales, afirma que a realização dos trabalhos só foi possível por meio Fundo Elas [instituto independente que se dedica com exclusividade ao protagonismo e ao avanço dos direitos das mulheres]. “Vamos realizar intervenções e ações de panfletagens sobre os tipos de violências contra as mulheres. Faremos visitas em salões de beleza, as profissionais do sexo. Onde tiver mulher estaremos lá”, adiantou.

Rebeca Marinho é uma das militantes da causa e considera importante o trabalho, principalmente para que essas mulheres fiquem bem informadas sobre os seus direitos. “Iremos aos pontos de prostituição, unidades básicas de saúde, órgãos públicos e privados na tentativa de diminuir a violência contra as mulheres. A parceria com o Chame servirá principalmente para atendimentos, já que oferece o apoio psicológico e jurídico que necessitamos. É um laço fundamental”, visualiza.

As visitas nas localidades previstas durante o período de atuação do projeto devem iniciar ainda esta semana. No ato das abordagens serão distribuídos materiais informativos sobre como a violência se manifesta e cartilhas sobre a Lei Maria da Penha. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), e demais órgãos de proteção também são parceiros do projeto.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas