Pular para o conteúdo

Brito Bezerra registra na tribuna que Roraima tem certificado livre da febre aftosa

Fotos: SupCom ALERR

A certificação do Estado livre da febre aftosa com vacinação foi o tema do deputado Brito Bezerra (PP) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 23, da Assembleia Legislativa, quando fez questão de registrar a vitória emplacada que resultará no fortalecimento do setor produtivo de Roraima. A certificação foi entregue ao presidente da Aderr (Agência de Defesa Animal do Estado de Roraima), Gelb Pratão, durante a 8ª Assembleia da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), que está sendo realizada em Paris, na França.

“Essa é uma notícia importante para o Estado. Isso significa que os produtores de bovinos de Roraima podem comercializar os animais e os subprodutos, a partir do abate, com todos os estados da Federação e com outros países. E os produtores já podem investir e aumentar o número de bovinos para atender a todos”, disse, ao ressaltar que a pecuária é um dos únicos arranjos produtivos consolidado em Roraima.

O parlamentar lembrou que essa vitória é mérito de um trabalho feito com muitas mãos. “A equipe técnica da Aderr e todos que fazem parte daquela instituição se esforçaram, ao máximo, inclusive os que estão dia a dia no campo com o produtor, e que vacinaram quase que 100% do nosso rebanho, para que pudéssemos adquirir essa certificação”, lembrou.

Brito também salientou o investimento feito na Aderr, que deu suporte aos servidores da instituição para realizar o trabalho com aquisição de vários equipamentos. “Foram investidos R$ 10 milhões, e quero parabenizar a governadora Suely Campos (PP) que realizou o concurso e chamou 173 servidores para atuar diretamente na ADERR, para hoje consagrar Roraima e os produtores, sobretudo os da pecuária, que esperavam há anos por essa conquista, fruto de um governo responsável, que trata o setor produtivo com prioridade”, elogiou.

O deputado Gabriel Picanço (PRB) ressaltou o empenho da instituição e o comprometimento do Poder Legislativo nessa causa. “Quero parabenizar a persistência e insistência da Aderr em vencer. Assim como os parlamentares que aprovaram os projetos para a instituição, como o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, e o Governo do Estado pelos recursos investidos. Nunca pensei que fôssemos avançar tão rápido, antes mesmo do Estado do Amazonas”, ressaltou.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas