Pular para o conteúdo

Procon Assembleia levará informações à empresas do segmento de autopeças

Fotos: SupCom ALERR

O Procon Assembleia, órgão da Assembleia Legislativa de Roraima, promoverá uma série de ações de orientação a lojistas e consumidores do segmento de autopeças em Boa Vista, além de uma palestra a funcionários da Laboratório Santa Maria, no Centro da cidade.

Na sexta-feira, 25, a partir das 16h, a equipe técnica do Procon Assembleia visitará seis empresas do ramo de autopeças, localizadas nos bairros São Vicente e Pricumã, ambas na zona Sul da Capital. Serão levados aos lojistas e clientes, informações sobre o direito do consumidor e do fornecedor, bem como a distribuição de materiais como o Manual de Defesa do Consumidor e adesivos com número de telefone do Procon Assembleia.

Conforme a diretora da instituição, Eumária Aguiar, as visitas fazem parte da programação do Procon Assembleia cuja intenção é estabelecer um equilíbrio entre as partes, tanto a de quem adquire um bem ou serviço, como a quem fornece. “Ofertamos essas visitas por conta das demandas que a gente tem tido em relação a esse segmento, com intuito de minimizar o descontentamento dos consumidores”, resumiu.

No sábado, dia 26, a partir das 10h30, no Laboratório Santa Maria, localizada na rua Barão do Rio Branco, no Centro, haverá uma palestra com o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, direcionada aos colaboradores, quando serão abordadas questões sobre o Código de Defesa do Consumidor, o trabalho do Procon e os direitos e deveres da empresa na relação com o cliente.

Essa palestra, segundo Eumária, foi uma solicitação do próprio laboratório. “O Procon Assembleia tem viabilizado, junto aos fornecedores, um equilíbrio na relação de consumo, levando palestras, e orientação”, disse. Na ocasião, os interessados poderão compartilhar experiências e tirar dúvidas.

O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bitencourt, nº 213, no Centro. Para solicitar uma visita ou uma palestra do órgão de defesa do consumidor, basta encaminhar um ofício ao endereço ou entrar em contato pelos telefones 0800 095 0047 ou 4009 4820.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas