Pular para o conteúdo

EDUCAÇÃO – Secretária presta esclarecimentos à comissão na Assembleia Legislativa

Próxima providência dos parlamentares será ouvir os sindicatos dos trabalhadores em Educação

 

Nove pontos relacionados a Educação Estadual foram abordados em reunião da Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da Assembleia Legislativa de Roraima, com a titular da pasta, Leila Perussolo. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (21).

Durante mais de três horas de reunião, os participantes discutiram sobre calendário escolar, merenda, manutenção do transporte escolar, quantitativo de professores em sala de aula, contratação de profissionais por seletivo, situação de contratos, enquadramento de profissionais e estruturas de escolas.

Segundo o presidente da comissão, Evangelista Siqueira (PT), a reunião foi esclarecedora e importante para que os parlamentares conheçam com mais detalhes os problemas enfrentados pela atual gestão da pasta.

“A secretária esclareceu os questionamentos feitos pelos deputados e se comprometeu com a Comissão. Nós também nos colocamos à disposição, pois se fizermos um trabalho coletivo, encontraremos caminhos para dar as respostas necessárias à população”, afirmou.

O próximo passo será ouvir os sindicatos dos profissionais da Educação. Com as informações coletadas nestas reuniões, a comissão elaborará um parecer que será entregue à Casa e aos órgãos competentes.

Participaram da reunião os deputados Evangelista Siqueira, Brito Bezerra (PP), Lenir Rodrigues (PPS) e Gabriel Picanço (PRB).

Secretária afirma que pasta está em organização para atender às necessidades dos alunos

A secretária estadual de Educação, Leila Perussolo, disse que a pasta está se organizando para sanar os problemas apontados. “Estamos aqui pautando e tentando organizar para atender os nossos alunos, tanto da Capital, quanto do Interior”, citou, ao afirmar que a principal preocupação é com o início das aulas nos municípios do Interior.

Para exemplificar, Leila Perussolo contou que no final de 2018, período em que a Seed deveria montar a lotação dos professores e o calendário escolar, o Governo da época sequer havia iniciado o processo. Foi então que, ao fazer o levantamento dos profissionais lotados em sala de aula, foi detectada a necessidade de professores em áreas específicas e quantitativo elevado de docentes em coordenação pedagógica.

Texto: Yasmin Guedes

Fotos: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas