Pular para o conteúdo

CONCURSO CULTURAL
Comissão julgadora da Assembleia Legislativa se reúne para avaliar trabalhos

A comissão julgadora do concurso cultural em comemoração aos 30 anos da Assembleia Legislativa de Roraima se reuniu nesta sexta-feira (26) para dar andamento a mais uma etapa do processo. A primeira teve início com a entrega das inscrições, encerradas em 28 de outubro. Agora, foi avaliado o material das categorias de redação, cinema e jornalismo. Neste sábado (27), a avaliação será dos trabalhos de fotografia e de brasão e bandeira do Legislativo. Na segunda (29) e terça (30), continuam as análises das redações e de brasão e bandeira.

 

A reunião aconteceu no prédio da CPL (Comissão Permanente de Licitação). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), ressaltou o trabalho feito pela comissão julgadora desde a inscrição do material até a decisão dos vencedores.

 

“Entramos no processo de análise de todo o material registrado no concurso cultural alusivo aos 30 anos de Assembleia Legislativa e da promulgação da Constituição de Roraima. É um trabalho minucioso, cauteloso feito por uma comissão comprometida com a lisura”, disse Sampaio.

 

 

 

Para Janderson dos Reis Barbosa, presidente da CPL, o apoio da Mesa Diretora do Legislativo foi fundamental para garantir a realização do concurso, com todas as etapas necessárias para premiar os vencedores.

“A iniciativa do concurso foi do presidente [Soldado] Sampaio e da Mesa Diretora da Assembleia para incentivar a cultura roraimense. Já recebemos, inclusive, inscrições de imigrantes”, afirmou.

 

 

 

 

Cronograma 

De acordo com o edital do concurso, a divulgação da classificação das propostas está marcada para 1º de dezembro. A fase de interposição de recursos será entre 2 e 9 de dezembro e a análise dos recursos da classificação pela comissão julgadora ocorre entre 10 e 17 de dezembro. O resultado final será divulgado em 20 de dezembro e a premiação acontece numa cerimônia na sede do Legislativo, em 22 de dezembro.

 

Concurso 

 

O concurso cultural da Assembleia Legislativa de Roraima foi instituído em comemoração aos 30 anos de atividades da Casa e da promulgação da Constituição estadual. Os candidatos puderam se inscrever em cinco categorias: Brasão e Bandeira, Jornalismo, Redação, Fotografia e Cinema.

Os vencedores vão ganhar notebooks, certificados, fones de ouvido e mochilas (para as melhores redações) e prêmios em dinheiro que variam entre R$ 5 e R$ 15 mil.

Texto: Winicyus Gonçalves

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas