Atletas de Futebol do Abrindo Caminhos participam de partida intermunicipal

A proposta da Assembleia Legislativa de Roraima é aproximar os atletas de todos os Núcleos do Poder Legislativo espalhados em sete municípios de Roraima. E como isso acontece? Através da interação entre os atletas durante partidas amistosas.

Neste final de semana, teve o primeiro jogo de futebol entre os times de Alto Alegre e Boa Vista, categoria Sub-16, na tarde do sábado, 21, no Estádio Municipal, e nem a chuva atrapalhou a empolgação e o desempenho dos meninos.

Conforme explicou o coordenador de Futebol do Abrindo Caminhos, Marco Andrade, a ideia de um intercâmbio esportivo é promover a interação entre os jogadores e observar os talentos que surgem nestas partidas. “A modalidade de futebol está indo muito bem. Os meninos estão se destacando e, com isso, observamos e encaminhamos aos clubes que já sabem desse trabalho que está acontecendo aqui no Estado”, disse.

No Estádio Municipal de Alto Alegre, de um lado o time da cidade, com uniforme azul marinho. Do outro, Boa Vista vestido de laranja e preto. Os atletas, com idade entre 13 e 16 anos, frequentam as aulas do Abrindo Caminhos, em sua maioria, desde o início do programa.

Os meninos estavam ‘com sede de gol’. Aos 20 minutos do primeiro tempo saiu o primeiro gol, do time de Boa Vista. Na reação, Alto Alegre marcou o segundo gol da partida. Antes do final do primeiro tempo, a chuva chegou, mas não atrapalhou o jogo. Para o atacante Breno Ryan dos Santos, autor de três gols para Boa Vista, o Futebol tem sido a oportunidade para muitos jovens saírem das ruas e seguirem por um caminho saudável. “Estou há cerca de oito meses e está sendo bom demais. Viemos aqui com a intenção de ganhar”, e realmente, Boa Vista venceu a partida por nove a um contra Alto Alegre.

O autor do único gol da equipe de Alto Alegre, o zagueiro Darlan Silva Pinto, de 14 anos, afirmou que pretende seguir no esporte e fazer carreira. Assim como Breno, ele reforçou a importância social do programa naquele município. “O futebol tira as pessoas da rua para que elas não façam coisas ruins por aí”, complementou.

Atualmente, o programa Abrindo Caminhos em Alto Alegre atende a 206 atletas no Futebol na sede e mais 60 nas Comunidades Indígenas do Raimundão e Sucuba.

“Há dias que as crianças esperavam esse intercâmbio entre as equipes de Boa Vista e aqui de Alto Alegre. A chuva até tentou, mas não conseguiu acabar com a empolgação da criançada”, contou o coordenador do programa no município, Francisco Kléber Alves.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

‘Assembleia ao Seu Alcance’ recebe a visita de quase duas mil pessoas no bairro São Bento

Poder aproveitar o sábado para ir ao médico, cortar o cabelo, arrumar as unhas, resolver pendências jurídicas e até aprender a confeccionar um currículo. Foi assim amanhã deste dia 21, para os quase dois mil moradores do bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, e adjacências, que participaram do Assembleia ao Seu Alcance.

Foram registrados 1.100 atendimentos, sendo 450 moradores atendidos com serviços de saúde; e outros foram pelo Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Procon Assembleia, Fiscaliza Roraima e Abrindo Caminhos. O evento contou ainda um espaço da beleza com corte de cabelo, maquiagem, manicure e sobrancelha. A diversão também foi garantida por meio das atividades recreativas do programa Abrindo Caminhos.

A dona de casa Aurilete Silva, de 40 anos, acompanhada do filho Francisco Antônio da Silva, 5 anos, participou das atividades e aprovou o Assembleia ao Seu Alcance. “Graças a Deus que está acontecendo esse evento por aqui. Aproveitei e fui ao cabelereiro, oftalmo e levei meu filho nos brinquedos e para cortar o cabelo. Espero que tenham mais ações como esta aqui no nosso bairro”, disse a moradora do São Bento.

O professor Gilmar Cabral aproveitou o momento para fazer uma denúncia por meio do Fiscaliza Roraima. Segundo ele as crianças, adolescentes do São Bento e adjacências estão sofrendo com a falta de segurança. “Principalmente no acesso deles às escolas, pois os caminhos são escuros e já houve registros de assaltos e agressões. Precisamos de mais segurança”, espera.

Com 74 anos, a aposentada Maria Cruz afirma que fica mais difícil sair de casa em busca de atendimento médico no Centro da cidade, e ter a oportunidade de ter o especialista na porta de casa facilitou a vida de todos do bairro. “Fui muito bem atendida no oftalmologista. Trazer os médicos para perto de nós é uma grande bondade, pois estava sem condições de pagar por uma consulta médica”, revelou.

Eumária Aguiar, uma das coordenadoras do Assembleia ao Seu Alcance, explicou que a comunidade recebe os atendimentos conforme as demandas já verificadas no bairro. “A Assembleia Legislativa faz o papel de estar mais próxima das pessoas. Fazemos um levantamento antes para saber quais as necessidades e ofertamos de acordo com o que eles realmente precisam. A proposta é prestarmos um serviço para que todos sejam bem atendidos e saiam satisfeitos”, reforçou.

“Esse um trabalho que nos propomos a fazer, porque entendemos que a demanda por saúde em Roraima está cada vez maior. Precisamos buscar caminhos, arrumar parceiros e transformar essa união em solução para os bairros mais afastados da cidade”, essa afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD).

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Quase 300 pessoas lotam sala de Sabadão Concurseiro da Escola do Legislativo

O 1º Sabadão Concurseiro, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo – unidade Silvio Botelho, neste sábado, 21, reuniu quase 300 pessoas. Todas ficaram atentas às dicas repassadas pelos professores durante os seis aulões preparatórios para concurso público, gratuito, inclusive o material didático.

Os concurseiros tiveram aulas de Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Informática para Concurso, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Regimento Interno da Assembleia. Todas com conteúdos que os concurseiros irão precisar durante uma prova de concurso público.

Para o estudante Matheus Costa Araújo, 21, aprender com professores qualificados que trabalham conteúdos importantes e ainda de graça, é um grande incentivo. “Estava com dificuldade em Português, e hoje vim para o aulão em busca exatamente dessa aula e também sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Gostei muito das aulas com dicas sensacionais”, disse.

Ele explicou ainda que antes de ingressar na Escola do Legislativo pagava o equivalente a R$ 350 por módulo de aula em instituições privadas. “Fazia cursinho particular, mas a situação financeira não está fácil, aqui é muito melhor e acessível”, contou Matheus Costa.

Formada em Serviço Social, Regiane Oliveira, 35, considerou o Sabadão Concurseiro como uma oportunidade única. “Principalmente aqui nos bairros mais afastados do Centro, os meios para adquirirmos mais conhecimento, eram mínimos antes da chegada da Escola do Legislativo. Só temos a agradecer a Assembleia por essa iniciativa”, agradeceu.

Este foi o primeiro Sabadão de muitos que virão, segundo a coordenadora da Escola do Legislativo – unidade Silvio Botelho, Cristina Melo. “Hoje é o primeiro Sabadão Concurseiro e superamos as nossas expectativas e a proposta da Escola do Legislativo é essa, trazer a comunidade para dentro da instituição que oferta uma série de cursos de qualificação e preparatórios”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), afirma que a educação é a saída para uma sociedade mais preparada. “Estamos no caminho certo. Quando você faz algo voltado para a educação, você estimula as pessoas de várias idades a se prepararem para concursos públicos, vestibulares e principalmente para o mercado de trabalho”, comentou.

A Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho está localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro de mesmo nome. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 98402-3402 e 0800-095-0047.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Atleta de Jiu-Jitsu do Abrindo Caminhos estreia ganhando medalha de ouro em competição

A manhã deste sábado, 21, começou com vitórias para os jovens atletas de Jiu-Jitsu do Abrindo Caminhos, programa social da Assembleia Legislativa de Roraima. São 147 meninos e meninas de Boa Vista e do Núcleo do Poder Legislativo em Alto Alegre, que estão participando do Open Roraima de Jiu-Jitsu, que acontece hoje (21) e amanhã (22) no Ginásio Senador Hélio Campos, reunindo atletas de várias academias da Capital.

A primeira medalha de ouro foi conquistada por Kayro David Portela, 7 anos, depois de uma luta acirrada no tatame. Ele contou que saiu de casa para o local da competição determinado a vencer. “Na aula de Jiu-Jitsu lá no Abrindo Caminhos eu não vou para brincar, eu vou para lutar”, afirmou ao comentar que, pela primeira vez, participa de uma competição e ganha uma medalha. O pequeno competiu na categoria faixa branca – meio pesado.

Raiane Portela, mãe de Kayro, era só alegria. “Eu também estou muito feliz. Não sei qual seria a reação dele se perdesse, mas acredito que se não tivesse sido medalhista estaria feliz do mesmo jeito, porque o Kayro, embora seja um garoto de apenas sete anos, é muito compreensível e isso eu devo ao Abrindo Caminhos, que transformou e continua transformando meu filho em um ser humano fantástico”, disse.

Ela comentou que há um ano Kayro participa do Abrindo Caminhos, e tem incentivado muito ele a praticar esporte, embora queira que ele, quando adulto, tenha outra profissão que pode ser conciliada com a de atleta de Jiu-Jitsu. “Hoje ele só fala em ser lutador de Jiu-Jitsu e incentivo ao máximo, mas quero que ele estude e se forme numa faculdade. Mas, qual profissão seguir só ele poderá decidir e estarei ao lado dele, sempre apoiando”, comentou a mãe.

Raiane aproveitou a oportunidade para agradecer ao professor Bruno Romão pelo trabalho que vem fazendo, por meio das aulas do Abrindo Caminhos. “Nós que somos mães e temos filhos participando desse programa, sabemos a mudança que tem ocorrido na vida desses jovens e nas nossas também. O Kayro é disciplinado, é comportado, cumpre horários, notas boas na escola. Nossa, o esporte é algo que realmente transforma”, reconhece.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), esteve no ginásio acompanhando algumas lutas dos atletas do Abrindo Caminhos e se disse muito feliz com o desempenho da garotada. “Estou muito surpreso, porque quando elaboramos esse programa tínhamos e ainda temos a preocupação com a questão da vulnerabilidade social dessas crianças e adolescentes. Mas hoje, confesso que o resultado desse trabalho vai além, porque, segundo relatos de pais, as mudanças são visíveis dentro da casa deles, na rua com os colegas, na escola. Temos atletas bons, que vão para o tatame determinados a vencer e isso vale para a vida também”, comentou.

Jalser Renier disse ainda que a grande surpresa são os atletas do Abrindo Caminhos, programa que tem pouco mais de um ano, vencendo atletas de academias já consagradas, de renome. “Investir no esporte é também investir em Educação e isso não tem preço, porque tudo que fazemos em prol desses meninos e meninas significa que teremos adultos responsáveis e compromissados em oferecer o seu melhor, seja na vida pessoal ou na profissional. Sempre digo que ninguém faz nada sozinho, por isso agradeço a toda equipe da Assembleia Legislativa, do Abrindo Caminhos que não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, o que reflete diretamente na família como um todo”, destacou.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Educar é Prevenir encerra com relato de quem foi vítima de tráfico de pessoas

O tráfico humano pode parecer algo distante da nossa realidade, porém pode atingir pessoas que estão bem pertinho de nós. O relato que vamos contar agora é de uma professora que não terá o nome revelado nesta reportagem. Ela contou que há cinco anos teve a filha sequestrada e por pouco a jovem não foi traficada para outro país, morta ou estuprada. A história da professora foi contada na tarde desta sexta-feira, 20, durante o encerramento do projeto Educar é Prevenir na Escola Carlos Drummond de Andrade, localizada na rua Pastor Almir Nogueira Guerra, no bairro Pricumã.

Em detalhes, ela disse que na época do sequestro a jovem tinha 23 anos e foi levada da frente da residência delas. “A levaram para uma região de mato em Boa Vista, tentaram estuprar ela, mas eles não o fizeram, pois ela estaria encomendada por um traficante de um país da América do Sul. Graças a Deus em momento de distração dos bandidos ela conseguiu fugir. O trauma será eterno, pois ainda vejo muito perigo e precisamos ter cuidado com nossos filhos. Infelizmente até hoje ninguém foi preso”, contou.

A coordenadora pedagógica da escola, Liara Paula Garcia Bezerra, disse que os mais de 500 alunos mostraram total interesse pelo Educar é Prevenir. “A proposta trazida é muito importante, para sabermos o que está em torno de nós, pois abusos podem ocorrer dentro da escola e não tomamos conhecimento. Prevenção é o melhor caminho, os alunos precisam de orientação”, reafirmou.

A coordenadora do Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, Socorro Santos, avalia que o programa tem dado resultados. “À medida que vamos capacitando e empoderando a comunidade escolar, as pessoas ficam mais atentas e sabendo como se prevenirem. Conhecimento fortalece”, citou a coordenadora.

Representante do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivone Salucci, explica que quem é ativista da causa não enxerga apenas os ‘seus’, mas os ‘nossos filhos’. “Toda Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente tem uma preocupação muito grande para que as crianças e adolescentes vivam a infância de maneira saudável e nós acreditamos muito neste projeto da Assembleia”, elogiou.

Para os alunos que participaram das atividades que iniciaram no dia 16 e terminaram nesta sexta-feira, 20, com uma roda de conversa com a representante da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, o projeto deixou frutos. Juliene Soares, 16 anos e aluna do 2º ano do ensino médio, considerou importante os conhecimentos adquiridos. “Acho interessante a palestra. Com essas informações aprendemos a não cair em armadilhas”, falou.

Eduardo Bueno, 15, aluno do 1º ano, também aprendeu e reforçou as informações que já possuía sobre o tema. “Em casa meus pais conversam muito comigo e com meus irmãos, mas com o Educar é Prevenir aprendi que o tráfico pode acontecer com qualquer um”, destacou.

Educar é Prevenir – Tem como finalidade o efetivo empoderamento da comunidade escolar (gestores, corpo discente e docente, servidores efetivos e terceirizados). As informações capacitam para atuar no enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual no Estado de Roraima, gerando conhecimentos, habilidades e mudando concepções e práticas.

A próxima escola receber o programa será a Maria das Dores Brasil, situada na avenida das Guianas, bairro 13 de Setembro em Boa Vista. Lá a programação está prevista para acontecer de 23 a 27 de abril.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Escola do Legislativo abre inscrições para curso de Inglês Básico e Avançado


Assembleia ao Seu Alcance acontece no bairro São Bento neste sábado, 21

A população do bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista, receberá neste sábado, 21, o ‘Assembleia ao Seu Alcance’. No evento, o Poder Legislativo disponibilizará serviços médicos e colocará à disposição dos moradores os programas da Assembleia: Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Procon Assembleia, Fiscaliza Roraima e Abrindo Caminhos, além de um espaço da beleza com corte de cabelo, maquiagem, manicure e sobrancelha. E enquanto os pais resolvem as demandas, as crianças e adolescentes se divertem com atividades recreativas.

O aposentado Aldeir dos Santos disse que está ansioso pelo evento. “Eu e toda minha família estamos esperando por esse evento e acredito que todas as outras pessoas do bairro também. Vamos poder resolver muita coisa neste sábado. É muita gente precisando de consulta médica. Eu, por exemplo, preciso de oftalmologista, minha filha também, pois quando ela necessita levar as crianças ao médico, se desloca para longe em busca atendimento”, disse o morador.

Salvador Moreira é funcionário público e afirmou que a presença dele e da família está garantida no Assembleia ao Seu Alcance. “Será ótimo para todas as famílias. Gostaria que fosse realizado mais vezes. No sábado vou aproveitar para me consultar, trazer meus filhos para brincar e se distraírem nesta ação da Assembleia”, contou ansioso o morador.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), adianta que já está tudo pronto para atender a população. “Os moradores do bairro São Bento e adjacências podem nos aguardar, pois na manhã deste sábado teremos nossos técnicos e profissionais de saúde a disposição para atender a todos que forem ao Assembleia ao Seu Alcance”, comentou.

O Assembleia ao Seu Alcance ocorrerá na avenida Brigadeiro, cruzamento com a rua Rouxinol em frente a igreja Pentecostal das Nações.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Prorrogadas inscrições para concurso público da Assembleia Legislativa

As inscrições para o concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima foram prorrogadas. A data limite para inscrições seria neste sábado, 21, mas agora, quem pretende concorrer a uma das 41 vagas tem até o dia 2 de maio para se inscrever. O edital do certame está disponível no site da Funrio (www.funrio.org.br), empresa responsável pela organização, e no site da Assembleia (www.al.rr.leg.br).

A prorrogação ocorreu em razão de problemas técnicos na liberação da informação de confirmação do pagamento dos boletos de inscrição por parte do Banco do Brasil. “Esclarecemos que essa questão não é geral. Quem teve problema com a confirmação do pagamento desse título de cobrança, orientamos que aguarde o prazo final da prorrogação das inscrições, que o Banco já foi notificado para apresentar uma solução definitiva”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD).

Das 41 vagas ofertadas, 26 são para nível médio e estão divididas entre Assistente Legislativo e Taquígrafo. A Assembleia Legislativa está ofertando ainda vagas para os cargos de nível superior: Administrador, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Enfermeiro, Jornalista, Economista, Psicólogo, Tradutor – Inglês, Jornalista e Procurador.

Inscrições – Para Procurador o valor da inscrição é de R$ 200; para os demais cargos de nível superior R$ 150 e os de nível médio R$ 100, com remuneração de R$ 7.903,10, R$ 6.079,31 e de R$ 3.218,50, respectivamente.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

QUEDAS DE ENERGIA – Procon Assembleia orienta consumidores que tiveram prejuízos

Quedas de energia ou apagões que ocorrem frequentemente em Boa Vista, bem como em outros municípios de Roraima têm causado prejuízos à população. Para que esses transtornos sejam amenizados e resolvidos sem contratempos principalmente para o consumidor, o Procon Assembleia, órgão de defesa do consumidor ligado ao Poder Legislativo, disponibiliza orientações e serviços.  O advogado do Procon, Samuel Weber, afirma que os problemas que envolvem os conhecidos apagões, geram inúmeras demandas e grande parte delas podem ser resolvidas sem a necessidade de recorrer à justiça.

“O consumidor tem o direito de reclamar junto a empresa [Eletrobras] e ser atendimento, por meio da avaliação dos técnicos e posteriormente a resolução do problema, pois a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica), determina isso, porém o consumidor tem um prazo de até 90 dias para procurar a empresa, seja por telefone, no site, ou na loja física”, explicou.

Weber orientou ainda que a concessionária de distribuição de energia tem até 10 dias para verificar o que aconteceu e constatar se houve ou não essa queda de energia. Após essa verificação, ela [Eletrobras] tem até 15 dias para dar uma resposta ao consumidor que pode ser ressarcido, ter a troca ou conserto do aparelho. “Se a resposta da empresa for negativa, orientamos a procurar o Procon Assembleia, pois na relação de consumo, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), deixa claro que o consumidor é a parte mais vulnerável”, enfatizou o advogado.

Quem já precisou ser ressarcido, explica que dá trabalho, porém o que é de direito não pode ser deixado de lado ou adiado. A empresária Juliana Guzato contou que este ano teve o motor do portão da residência queimado, por conta de quedas de energia, e precisou ser ressarcida.

“A queda de energia resultou na queima do portão. Segui o passo a passo no site da Eletrobras, preenchendo um formulário e os técnicos foram na minha casa. Fiz três orçamentos e eles disseram que eu poderia comprar o produto e ser reembolsada. Eu comprei o aparelho e eles me reembolsaram o valor de R$ 500”, contou a empresária, ao alertar as pessoas têm que procurar seus direitos, pois as empresas não irão por conta própria ressarcir o dano.

Na Eletrobras Distribuição Roraima, o procedimento de ressarcimento pode ser feito por meio do 0800-701-9120. A partir do primeiro contato é agendada uma vistoria para o reclamante e conforme a Aneel, após a inspeção, a empresa tem 15 dias para informar se o pedido será aceito. Em caso positivo, o consumidor deverá ser ressarcido em dinheiro, conserto ou substituição do equipamento danificado em 20 dias corridos, a partir da data da resposta da empresa.

Procon Assembleia – Os consumidores podem procurar o Procon Assembleia que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bitencourt, número 232, Centro. Denúncias e orientações podem ser feitas pelos telefones 4009-4820/4822/4823/4824/4826 e ainda pelo e-mail proconassembleia@al.rr.leg.br. Para que o atendimento seja agilizado, os consumidores e fornecedores devem apresentar cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas e cópia de documentação pessoal.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

ABRINDO CAMINHOS – Alunas da ginastica rítmica fazem apresentação nesta sexta-feira, 20

O talento da equipe de ginástica rítmica do programa Abrindo Caminhos será mais uma vez apresentado ao público. A apresentação será durante a primeira edição do Projeto de Leitura, que acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 10h, na escola municipal Evangelista Albuquerque, na avenida Nossa Senhora de Nazaré, bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista.

A primeira edição do Projeto de Leitura tem como objetivo incentivar as crianças pelo mundo dos livros. A professora de ginástica rítmica, Iraima Bríglia, afirma que o desenvolvimento e reconhecimento delas veio por meio de muito treino e dedicação. “Ginástica é um trabalho contínuo, onde temos sempre que buscar técnicas novas para aprimorar nosso trabalho, pois começamos com um trabalho de base. Essas meninas começaram a treinar em 2017 e desde lá elas só evoluíram. A evolução vem de forma gradativa e positiva, estou muito contente e participar do sucesso delas durante as apresentações em diferentes instituições é gratificante e representa o sucesso do programa”, afirmou.

Viviane Lima, coordenadora do Abrindo Caminhos, avalia mais este convite, de maneira positiva. “Esse reconhecimento é gratificante, demostra que todo trabalho realizado em equipe e, principalmente pelos professores, está dando certo. Poder apresentar o que elas estão aprendendo é maravilhoso. O trabalho realizado pelas professoras é de muita responsabilidade. Em certos momentos os ensaios são intensificados, são dias e muitas horas em busca de uma apresentação ideal, tanto para professoras quanto para as alunas”, disse.

Abrindo Caminhos – O programa funciona desde 2016 e atende crianças da zona Oeste de Boa Vista e dos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Iracema, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e São João da Baliza, com idades entre 5 e 17 anos, com aulas gratuitas de balé, coral, jiu-jitsu, informática, ginástica rítmica, teatro e recentemente foi o incorporado o jazz na grade atividades. Mais informações pelo telefone: 0800 095 0047.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR