Pular para o conteúdo

EM PLENÁRIO – Presidente interino da ADERR tem nome rejeitado por deputados

Houve a tentativa de retirar a matéria de pauta, mas a maioria dos deputados decidiu por manter a votação.

O atual presidente interino da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR), Vicente de Paula Vasconcelos Barreto, teve o nome rejeitado pela maioria dos deputados estaduais durante sessão que terminou no início da tarde desta quarta-feira, 31. Foram 13 votos pela rejeição do nome do médico veterinário.

Vicente assumiu o cargo em meados de 2015, depois que o Governo do Estado o indicou para o lugar de Braz Assis Benck. A mensagem governamental com a indicação chegou à Assembleia em outubro daquele ano, e desde então vem tramitando. Apenas em agosto do ano passado, Vicente passou pela sabatina em comissão especial.

A votação da indicação chegou a entrar em pauta algumas vezes, mas foi retirada de pauta a pedido de deputados.  Na sessão desta quarta-feira, mais uma vez, houve a tentativa de retirar a matéria de pauta, mas a maioria dos deputados decidiu por manter a votação.

O vice-presidente da Casa, deputado Coronel Chagas (PRTB), que presidia a sessão, explicou que todo requerimento sobre adiamento de discussão ou votação será submetido a plenário, como aconteceu hoje. Vários deputados debateram a questão em torno da retirada de pauta do projeto, que terminou sendo votado.

O líder do Governo na Casa, deputado Brito Bezerra (PP), se manifestou pela obstrução da votação e orientou a bancada governista a se retirar do plenário, seguido do líder do G4, deputado Soldado Sampaio (PC do B). O deputado Coronel Chagas explicou que a prática é amparada pelo Regimento Interno da Casa, e pediu a contagem do quórum para votação.

Vicente de Paula Vasconcelos Barreto precisava de 13 votos favoráveis para ser mantido. O Poder Executivo deve receber ainda essa semana um ofício informando a rejeição do nome do indicado. Depois disso, o Governo deve apresentar um nome novo para o cargo.

Por Élissan Paula Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas