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ALE-RR disponibiliza serviço de Call Center para a população

Com o intuito de dar transparência e aproximar cada vez mais a população das suas atividades, a Assembleia Legislativa de Roraima implementou um serviço de Call Center (central de chamada), por meio do telefone (095) 3198-1600, no qual o cidadão pode dirimir dúvidas, oferecer denúncias e sugestões aos programas permanentes: Abrindo Caminhos; Centro de Apoio aos Municípios (CAM); Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME); Fiscaliza Roraima e o Procon-ALE.

A central funciona como um banco de informações a respeito desses programas e desburocratiza o acesso, como explica o superintendente-geral da Casa, Nonato Mesquita. “Vai facilitar o acesso aos programas, pois as pessoas não tinham acesso, não sabiam a quem se dirigir, de que forma obter informações a respeito dos programas, por exemplo. Período de matrícula, qual a documentação necessária para se levar”, ressaltou.

A coordenadora do Call Center, Ilana Mourão, diz que com o esclarecimento prévio, espera-se dar celeridade na solução dessas demandas. “Esse serviço serve pra agilizar, para se ter um pré-atendimento. Quando a pessoa tiver encaminhamento para o programa que ela busca, ela vai saber o que falar e o que fazer”, explica.

O serviço telefônico está disponível das 8h às 20h, sem intervalos. Andreos Carlos, um dos operadores do Call Center, esclarece que há uma fila de espera, quando não existe operador disponível. Nos casos em que a ligação caiu ou é abandonada, a Central retorna o contato, bem como há agendamento do serviço, se a dúvida não for sanada.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALERR

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